EUA enviam 2 milhões de doses de hidroxicloroquina ao Brasil para tratar a Covid-19

Segundo a Casa Branca, a hidroxicloroquina enviada ao Brasil será utilizada por enfermeiros, médicos e profissionais de saúde, além de pacientes infectados

 

Os Estados Unidos enviaram ao Brasil dois milhões de doses de hidroxicloroquina para o tratamento da Covid-19, segundo informações da Folha de S.Paulo. O fornecimento do medicamento foi anunciado pelos dois governos no último domingo, 31, e ocorre poucos dias depois de a Organização Mundial de Saúde (OMS) suspender os testes da substância para pacientes com coronavírus por causa dos riscos e da falta de segurança sobe a eficácia do remédio. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O uso da hidroxicloroquina para tratar pacientes com Covid-19 é defendido tanto pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) quanto por Donald Trump.

Segundo a Casa Branca, a hidroxicloroquina enviada ao Brasil será utilizada por enfermeiros, médicos e profissionais de saúde, além de pacientes infectados.

LEIA MAIS - Sociedade Brasileira de Cardiologia não recomenda o uso de cloroquina e hidroxicloroquina 

 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

HIDROXICLOROQUINA CLOROQUINA ESTADOS UNIDOS BRASIL TRUMP BOLSONARO TESTES DOSES COVID-19 CORONAVÍRUS

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar