Zuckerberg cita post de Bolsonaro e diz que vai remover noticias falsas no Facebook
O dono do Facebook Inc., Mark Zuckerberg, afirmou nesta quinta-feira, 21, que a empresa está removendo informações falsas envolvendo a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, Sars-Cov-2. Para exemplificar a ação do Facebook, o empresário citou a exclusão de uma publicação feita pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).
Na ocasião, o chefe do executivo brasileiro publicou em sua conta oficial no Facebook que os cientistas mostraram que havia uma cura para o coronavírus e o post foi excluído pela rede social.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Isso obviamente não é verdade e é por isso que a removemos. Não importa quem diga isso", declarou o Zuckerberg, durante entrevista à BBC. O dono do Facebook ainda disse que todo conteúdo que venha causar "dano imediato" aos usuários da plataforma serão removidos.
Vale lembrar que no último dia 11 deste mês, o presidente compartilhou uma publicação do deputado cearense André Fernandes (sem partido) no Instagram e o post foi marcado como "informação falsa" pela rede social. O fato foi noticiado pelo O POVO.