Vinte respiradores que estavam retidos em SP chegam ao Ceará
Segundo o governador, 58 do total retido já foram conseguidosO Ceará recebeu mais 20 respiradores, comprados em conjunto pelo Governo Estadual e a Prefeitura de Fortaleza. Os aparelhos fazem parte dos lote de 94 respiradores retidos pela empresa em São Paulo, responsabilizando barreiras criadas por ofício do Ministério da Saúde (MS). A informação foi confirmada pelo governador Camilo Santana nesta sexta-feira, 15, por meio de uma conta em rede social.
"Serão mais 20 UTIs para salvar vidas dos irmãos e irmãs cearenses", comentou o político. A chegada dos aparelhos só foi possível após uma ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal (MPF) e pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). A liberação foi aprovada pela Justiça Federal. Segundo o governador, 58 do total já foram conseguidos.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
No dia 2 de maio, 28 respiradores chegaram ao território cearense. No domingo, 10, mais 10 aparelhos foram recebidos no Estado. Ainda são esperados 36 novos respiradores.
Chegaram mais 20 respiradores da compra feita pelo Governo do Estado e Pref de Fortaleza que estavam retidos em SP. Agora já conseguimos 58 dos 94 aparelhos retidos graças à ação do MP e decisão da Justiça Federal. Serão mais 20 UTIs para salvar vidas dos irmãos e irmãs cearenses pic.twitter.com/uNoDALugTJ
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) May 15, 2020
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente