Vinte respiradores que estavam retidos em SP chegam ao Ceará

Segundo o governador, 58 do total retido já foram conseguidos

O Ceará recebeu mais 20 respiradores, comprados em conjunto pelo Governo Estadual e a Prefeitura de Fortaleza. Os aparelhos fazem parte dos lote de 94 respiradores retidos pela empresa em São Paulo, responsabilizando barreiras criadas por ofício do Ministério da Saúde (MS). A informação foi confirmada pelo governador Camilo Santana nesta sexta-feira, 15, por meio de uma conta em rede social.

"Serão mais 20 UTIs para salvar vidas dos irmãos e irmãs cearenses", comentou o político. A chegada dos aparelhos só foi possível após uma ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal (MPF) e pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). A liberação foi aprovada pela Justiça Federal. Segundo o governador, 58 do total já foram conseguidos.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

No dia 2 de maio, 28 respiradores chegaram ao território cearense. No domingo, 10, mais 10 aparelhos foram recebidos no Estado. Ainda são esperados 36 novos respiradores.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

coronavirus coronavirus Brasil casos coronavirus no Ceara casos coronavirus sintomas coronavirus idosos coronavirus tratamento coronavirus no Ceara covid-19 covid-19 no Ceara

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar