Na Espanha, praia será reaberta após a quarentena com cercadinhos para distanciar banhistas
A prefeitura local decidiu instalar minicercados separados por cordas para delimitar a áreas para os banhistas. Medida chega quando o país ibérico começa a avançar na flexibilização do isolamentoA pandemia do novo coronavírus tem causado crise de proporção global não apenas na saúde, mas em diversas áreas como turismo, comércio, educação e outras. Mesmo após o fim da pandemia, as medidas para conter a propagação da doença — sobretudo a necessidade de isolamento social —, deve provocar a criação de novos hábitos e comportamentos.
Os reflexos da situação atual já estão sendo projetados futuramente. A Espanha, que registrou o primeiro caso de coronavírus no início de fevereiro, atualmente está na ”fase 1” de retirada das restrições da quarentena, que abrange metade da população do país, em caminho da nova normalidade. Dentro da realidade que se impõe, as praias espanholas que costumeiramente ficam lotadas durante o verão europeu, enfrentarão mudanças para os frequentadores quando forem reabertas.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A principal mudança anunciada é a redução da capacidade dos espaços ocupados. A exemplo da praia de Silgar, onde será adotada uma medida para distanciar os banhistas. A Prefeitura local decidiu instalar minicercados separados por cordas para delimitar a áreas para os banhistas.
A praia disponibilizará 780 cercadinhos de 9m², que ficarão divididos em cinco setores com cores diferentes. Cada espaço ficará a 1,5 metro de distância do outro. Os quadrados poderão ser expandidos para abrigar grupos de até 12 pessoas, conforme a ociosidade do lugar.
Com isso, a capacidade pode variar entre 1.560 e 2.340 pessoas. Entre os quadrados haverá corredores por onde banhistas poderão se deslocar de um ponto a outro da praia e vias com seis metros de largura serão abertas de passagem para o mar.