CEO do Beach Park defende que retomada de atividades seja debatida com cautela
Em entrevista ao Projeto AGIR - Todos contra o coronavírus nesta terça-feira, 12, Murilo Pascoal afirmou que "pior do que ficar fechado, é abrir em uma data errada e ter que voltar atrás"O setor de turismo foi um dos mais atingidos pela pandemia do coronavírus. No Ceará, o maior parque aquático da América Latina, o Beach Park, está fechado há quase dois meses. Nesta terça-feira, 12, o CEO da empresa, Murilo Pascoal, participou do quadro AGIR - Todos contra o coronavírus, na Rádio O POVO/CBN, e avaliou que uma reabertura deve ser debatida com cuidado. Além disso, o CEO explicou quais atividades têm sido realizadas pelo empreendimento para ajudar trabalhadores da região que vivem do turismo.
Na entrevista ao jornalista do O POVO Cliff Villar, Murilo afirmou que o momento é de pensar com cautela antes da reabertura das atividades. "Não temos data [para reabrir]. Isso vai ser debatido e vamos procurar fazer o melhor. Pior do que ficar fechado, é abrir em uma data errada e ter que voltar atrás", disse.
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De acordo com Murilo, boa parte dos pacotes adquiridos no Beach Park antes da pandemia foi remarcada para o segundo semestre deste ano ou para 2021. Poucos clientes optaram pelo cancelamento. Ele analisa também que a crise no setor aeroviário deve levar a uma retomada primeiro do turismo regional.
Quase quatro meses depois de fechado, ontem, 11, o parque temático da Disney de Xangai, na China, voltou a funcionar. Entretanto, alguns protocolos sanitários tiveram de ser adotados. Agora, o uso de máscaras é obrigatório e, além disso, a capacidade de recebimento de visitantes foi diminuída, para evitar aglomeração.
O CEO tem acompanhado como o processo de reabertura tem se dado em outros lugares do Mundo onde a Covid-19 é dada como sob controle. Murilo analisa que a demanda tem se mostrado animadora nesses locais, apesar do tempo de fechamento. "A China é o melhor exemplo. Já analisamos os protocolos e vamos adotar as mesmas situações de segurança. Uma coisa importante que aconteceu lá é que a demanda foi muito boa. As pessoas estão querendo sair de casa, precisando se entreter", comenta.
Ações sociais
Murilo explicou que, com as atividades suspensas, o Beach Park lançou uma campanha com a meta de arrecadar 50 toneladas de alimentos para ajudar as pessoas que fazem parte da cadeia de turismo local.
Além dessa campanha focada para beneficiar trabalhadores de Aquiraz, onde está localizado o Beach Park, também foram doados produtos de estoque. "O turista que vem para o Beach Park acaba fazendo outros passeios. Como isso não tem mais, essas pessoas não tinham de onde tirar o sustento", ressalta Murilo.
Às 15 horas desta terça-feira, 12, o debate sobre o cenário atual para o turismo deve se estender na live AGIR – Todos contra o coronavírus. O momento poderá ser acompanhado nas redes sociais e no canal do YouTube do O POVO.
Sobre o projeto AGIR
O projeto "AGIR - Todos contra o coronavírus" teve início no dia 20 de abril. A iniciativa é da Fundação Demócrito Rocha e busca informar e prestar serviço sobre a Covid-19. Além de plataforma digital, a ação conta com um quadro diário na Rádio O POVO CBN, apresentado de segunda-feira a sexta-feira, às 10 horas, por Cliff Villar.
Serão produzidos, ainda, 30 episódios de podcasts de dez minutos cada, 44 webinars de uma hora de duração e 18 webdocs de três minutos. A partir de 18 de maio, também serão distribuídas dez áudio-cartilhas, sendo seis delas voltadas para o ensino fundamental II e as outras quatro para jornalismo comunitário. Na mídia impressa, serão veiculados cinco cadernos especiais nos dias 8, 14, 15, 21 e 22 de maio. O projeto é realizado pela Fundação Demócrito Rocha (FDR).