Estátua de Padre Cícero recebe máscara em prol da conscientização sobre a seriedade da pandemia de coronavírus
O item de proteção do monumento de 27 metros foi projetado pelo estilista Wellington VieiraA estátua em homenagem ao Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, recebeu uma máscara de proteção na tarde deste sábado, 9. O item proteção do monumento de 27 metros foi projetado pelo estilista Wellington Vieira e faz parte de uma ação que busca conscientizar a população sobre a importância de cumprirem as recomendações feitas pelos órgãos de saúde e respeitar o isolamento social como forma de enfrentar a pandemia e combater a infecção pelo vírus, a Covid-19.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Além da estátua de Padre Cícero, outros três monumentos devem receber item semelhante, sendo eles: A estátua de Frei Damião, a de São Francisco, e o monumento em homenagem ao Seu Lunga, personalidade histórica da região.
O estilista produziu a máscara com tecido poliéster para que o item possa resistir melhor às intempéries do sol e da chuva. O item de proteção foi instalado com ajuda de um carro do corpo de bombeiros e três militares.
A ação de conscientização busca desacelerar e minimizar os impactos da pandemia de coronavírus na região do Cariri, que apresenta 218 casos confirmados de Covid-19. Juazeiro do Norte é o segundo município da região em número de casos, com 28 ocorrências confirmadas e 31 em investigação.
A taxa de letalidade no município é de 8%. Os dados foram informados pelo prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra (PTB), segundo boletim da Secretaria da Saúde local que faz referência à tarde deste sábado, 9.
A estátua em homenagem a Padre Cícero recebe em média 2,5 milhões de visitantes por ano e se consolidou, desde sua inauguração em 1º de novembro de 1969, como um símbolo de fé e esperança para a população.