Agefis faz apreensão de 53 cadeiras usadas para a venda de lugares em agências

A ação de fiscalização contemplou 20 agências da Caixa Econômica em Fortaleza

11:09 | Mai. 06, 2020

Por: Ismia Kariny
FORTALEZA, CE, BRASIL, 04-05-2020: Caixa Economica Federal na Praça do Ferreira , com ação da prefeitura para distanciamento das pessoas com agentes da agefis. em época de COVID-19. (Foto: Aurelio Alves/O POVO) (foto: Aurelio Alves/O POVO)

Na madrugada desta quarta-feira, 6, a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) apreendeu 53 cadeiras que estavam sendo utilizadas para guardar lugares e vendê-los em filas de agências bancárias. Com a liberação do saque do auxílio emergencial de R$ 600, as aglomerações no entorno das agências da Caixa Econômica Federal têm se tornado comum nos últimos dias.


Leia também | Prefeitura de Fortaleza isola trânsito no entorno de agências bancárias para evitar aglomeração

De acordo com a Agefis, o maior volume de cadeiras, bancos de plásticos, banquetas e cavaletes foi constatado nas agências dos bairros Messejana e Parangaba. A ação contemplou 20 agências da Caixa Econômica Federal e teve apoio da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), da Inspetoria de Proteção Ambiental da Guarda Municipal (IPAM) e Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA).


Procurada pelo O POVO, a Caixa disse que todas as pessoas que chegam estão sendo atendidas, sem distribuição de ficha.

Veja o vídeo da apreensão:

Agefis faz apreensão de 53 cadeiras usadas para a venda de lugares em agências: https://t.co/qy0Wp39H11 pic.twitter.com/SA9KwC0x88

— opovoonline (@opovoonline) May 6, 2020