Vítimas da Covid-19 no Ceará levam em média 11 dias desde o início dos sintomas até o óbito
Após a exposição ao Sars-Cov-2Os, os sintomas podem demorar de dois a 14 dias para aparecer nas pessoas infectadasAs vítimas do coronavírus no Ceará levam, em média, 11,86 dias desde o surgimento dos primeiros sintomas até o óbito. A informação é da plataforma IntegraSUS, que recebe atualizações diárias da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) sobre a pandemia. Após a exposição ao Sars-Cov-2Os, os sintomas podem demorar de dois a 14 dias para aparecer nas pessoas infectadas.
Febre, tosse seca e dificuldade para respirar estão entre os sinais mais recorrentes da Covid-19. Ainda de acordo com o IntegraSUS, o espaço de tempo entre o início dos sintomas e a internação pode levar uma média de 6,68 no Ceará. Além disso, os pacientes com suspeita da doença no Estado aguardam cerca de 11,47 dias pelo resultado do exame, também considerando o dia a partir do primeiro sintoma.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Leia também | Epidemiologista alerta que pessoas com sintomas graves da Covid-19 não devem demorar a procurar atendimento
Recentemente, os Centros de Controle de Doenças e Prevenção (CDC, na sigla em inglês), dos Estados Unidos, listou outros sintomas de Covid-19: calafrios, tremores pelos calafrios, dor muscular, garganta seca, rosto ou lábios azulados, perda do olfato e paladar e “confusão e incapacidade de despertar”.
A taxa de letalidade do coronavírus no Ceará está em 6, 51%, com uma média de 14,37 óbitos por dia. O IntegraSUS revela, ainda, que pacientes do sexo masculino acima de 80 anos representam a maior parcela das vítimas, com 105 casos. Na sequência, estão vítimas do sexo feminino da mesma faixa etária somando 100 registros.
De acordo com atualização mais recente da Sesa, nesta terça-feira, 5, os casos de Covid-19 confirmados ultrapassam 11,2 mil e já 733 óbitos. Ao todo, 31.070 exames já foram realizados no Ceará. Há casos confirmados em 163 dos 184 municípios cearenses.