Grupo no Facebook reúne vistas de janelas ao redor do mundo e acalenta moradores em quarentena; confira fotos

Grupo "View of my Window" - "Vista da minha janela, em tradução livre - tem mais de 700 mil membros ao redor do mundo

Em meio ao isolamento social, a sensação de solidão pode se acentuar a depender das situações. Sorte das redes sociais, que podem vir a reduzir mesmo que minimamente a sensação. É o intuito do grupo no Facebook "View of my Window" - "Vista da minha janela, em tradução livre - que reúne fotos de janelas de moradores ao redor do mundo que estão em quarentena. 

A descrição é objetiva. "Este grupo foi criado para conectar pessoas de todo o mundo durante esses tempos difíceis. O bloqueio por coronavírus nos obriga a ficar em casa. Todos os dias, através das nossas janelas, temos a mesma visão. Tire uma foto!". 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Da China ao Brasil, as fotos variam entre telhados, parques, edifícios, céu e até mesmo a parede de outro prédio, para consolar aqueles que não têm uma visão "tão bonita". O grupo já conta com mais de 700 mil membros ao redor do mundo e diariamente tem publicações e atualizações. "Nossa ideia é que você compartilhe a atmosfera de sua vida cotidiana, por trás da sua janela, onde você mora", informam os moradores.

As mensagens seguem um padrão. Nome, cidade, país e hora na qual a foto foi tirada. O objetivo é ter apenas uma foto por região, visando englobar diversos locais pelo mundo. As descrições também contam com informações sobre a história da pessoa que está em quarentena, como há quanto tempo estão em isolamento social, com quem e de quem ou do quê sentem mais saudade de fazer.

Nos comentários, elogios e comentários que acalentam o usuário são os mais recorrentes. "Envio amor e saúde dos Estados Unidos", disse um participante. "Fique em casa e tome cuidado. Beijos da França", no que responde outro.

O objetivo das fotos, segundo os administradores, é organizar uma exposição nômade e apresentar uma galeria com as fotos do grupo. A publicação de um livro com as fotos também está em pauta, com parte dos lucros sendo doada a associações humanitárias. "Todos nós desejamos vê-los como parte de lembranças, quando este Covid-19 terminar."

Confira galeria de algumas fotos 

Clique na imagem para abrir a galeria

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

facebook facebook grupo view of my window grupo view of my window coronavirus coronavirus Brasil casos coronavirus no Ceara casos coronavirus sintomas coronavirus idosos coronavirus tratamento coronavirus no Ceara covid-19 covid-19 no Ceara

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar