Ceará registra nove óbitos por Covid-19 sem hospitalização
Todos os casos foram de pacientes do gênero masculino, sendo seis idosos. Um dos homens tinha 31 anos e não apresentava comorbidades
14:21 | Abr. 13, 2020
De acordo com informações da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), até esta segunda-feira, 13, o Estado registrou nove óbitos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus que não chegaram a ser hospitalizadas. Todas as vítimas eram homens, seis eram idosos e sete apresentavam doenças crônicas pré-existentes. Sete desses pacientes moravam em Fortaleza, os outros dois residiam em Jaguaribe e Maracanaú.
Ainda conforme a Sesa, três homens de 45, 31 e 50 anos de idade fazem parte dessa estatística de óbitos domiciliares, que incluem pacientes que morreram a caminho das unidades hospitalares. Os homens de 31 e 45 anos não apresentavam comorbidades. Os dias levados para a evolução dos sintomas variaram entre 3 e 21, segundo a pasta.
De acordo com atualização mais recente da Sesa, o município de Farias Brito registrou um óbito por Covid-19, mas sem outros casos confirmados. O índice representa um alerta da circulação viral na cidade. Em nota, a Sesa disse que “tem fortalecido a comunicação das informações por meio de notas técnicas e protocolos e orientado as equipes de vigilância epidemiológica municipais sobre a conduta em caso de aparecimento de sinais de alarme”.
Além disso, as equipes de Epidemiologia de Campo (EpiSUS Fundamental) regionais estão buscando as pessoas que tiveram contato com os pacientes que morreram sem chegar à hospitalização e fornecendo orientações a eles por telefone.
Veja a lista completa dos pacientes que morreram em decorrência da Covid-19 sem hospitalização:
Homem, 84 anos, residia em Fortaleza, apresentava doença cardiovascular e Doença Meningocócica (DM) (evolução em 3 dias)
Homem, 86 anos, residia em Jaguaribe, apresentava doença Cardiovascular (evolução em 8 dias)
Homem, 45 anos, residia em Fortaleza, não apresentava doenças crônicas pré-existentes (evolução em 8 dias)
Homem, 63 anos, residia em Fortaleza, apresentava doença cardiovascular (evolução em 9 dias)
Homem, 31 anos, residia em Maracanaú, não apresentava doenças crônicas pré-existentes (evolução em 6 dias)
Homem, 75 anos, residia em Fortaleza, apresentava doença cardiovascular e neurológica (evolução em 5 dias)
Homem, 50 anos, residia em Fortaleza, apresentava doença Cardiovascular (evolução em 21 dias)
Homem, 75 anos, residia em Fortaleza, apresentava doença cardiovascular e Doença Meningocócica (DM) (evolução em 3 dias)
Homem, 75 anos, residia em Fortaleza, apresentava doença cardiovascular e Doença Meningocócica (DM) (evolução em 8 dias)