Andrea Bocelli faz show sozinho em catedral de Milão; assista
Repertório do tenor carrega mensagens de paz e esperança. Itália é um dos países que mais forem com pandemia do novo coronavírusO tenor Andrea Bocelli faz apresentação solo na Catedral de Milão na tarde deste domingo de Páscoa, 12, com repertório de músicas que carregam mensagens de paz e esperança. Acompanhado apenas de seu organista Emanuele Vianelli, o italiano interpreta clássicos como Ave Maria e Domine Deus. O país é um dos mais atingidos pela pandemia do novo coronavírus, levando a morte milhares de pessoas.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"No dia em que celebramos a confiança em uma vida que triunfa, fico honrado e feliz em responder 'Sì' ao convite da cidade e do Duomo de Milão. Eu acredito na força de orar juntos. Eu acredito na Páscoa cristã, um símbolo universal de renascimento que todos - sejam eles crentes ou não - realmente precisam agora", disse Andrea.
Durante quarentena, diversos artistas estão realizando apresentações virtuais e as Missas de Páscoa também estão sendo transmitidas pela Internet. "Graças à música, transmitida ao vivo, reunindo milhões de mãos entrelaçadas em todo o mundo, abraçaremos o coração pulsante da Terra ferida. A generosa, corajosa e pró-ativa Milão e toda a Itália serão novamente e muito em breve um modelo vencedor, motor de um renascimento que todos esperamos", desejou o artista.
Andrea Bocelli, com a Fundação que leva seu nome, está atualmente envolvida em uma campanha de emergência Covid-19. A Fundação Andrea Bocelli (ABF) iniciou um levantamento de fundos para ajudar os hospitais a comprar todos os instrumentos e equipamentos necessários para proteger sua equipe médica.