Mais de 400 mil já se recuperaram do coronavírus no mundo, aponta estudo
O número de curados é quase o quádruplo do número de mortos, que correspondem a mais de 108 mil
19:25 | Abr. 12, 2020
Um estudo realizado pela universidade americana Johns Hopkins, divulgado nesse sábado,11, apontou que mais de 400 mil pessoas já se recuperaram do novo coronavírus, a Covid-19, no mundo. A instituição, de acordo com informações da CNN Brasil, atualiza em tempo real dados da pandemia e conta com “colaboradores que compilam boletins de órgãos de saúde nacionais sobre a evolução da doença”.
Leia mais
-
Ceará registra 1.747 casos de Covid-19 e 85 mortes
-
Brasileiros estudam vacina que combina vírus da gripe com Sars-CoV-2; processo pode levar até dois anos
-
Jornalista do The Guardian faz vídeo comparando fortuna de Zuckerberg à doação que o bilionário fez para combate à Covid-19
-
Novo coronavírus reduz renda de metade dos brasileiros, diz pesquisa
O número de curados é quase o quádruplo do número de mortos. De acordo com estudo, o mundo tem mais de 108 mil mortes em decorrência da doença e 1,7 milhão de casos da patologia. O país que registra o maior número de mortes por Covid-19 é o Estados Unidos, seguido da Itália.
No Brasil, o estudo registrou 19.649 casos do novo coronavírus e 1.140 mortes no país. Foram 16 óbitos a mais ao que o Ministério da Saúde (MS) havia registrado na mesma data. Universidade apontou ainda que Brasil registrava 173 pacientes curados.