Andrea Bocelli faz show sozinho em catedral de Milão; assista
Repertório do tenor carrega mensagens de paz e esperança. Itália é um dos países que mais forem com pandemia do novo coronavírus
14:38 | Abr. 12, 2020
O tenor Andrea Bocelli faz apresentação solo na Catedral de Milão na tarde deste domingo de Páscoa, 12, com repertório de músicas que carregam mensagens de paz e esperança. Acompanhado apenas de seu organista Emanuele Vianelli, o italiano interpreta clássicos como Ave Maria e Domine Deus. O país é um dos mais atingidos pela pandemia do novo coronavírus, levando a morte milhares de pessoas.
"No dia em que celebramos a confiança em uma vida que triunfa, fico honrado e feliz em responder 'Sì' ao convite da cidade e do Duomo de Milão. Eu acredito na força de orar juntos. Eu acredito na Páscoa cristã, um símbolo universal de renascimento que todos - sejam eles crentes ou não - realmente precisam agora", disse Andrea.
Durante quarentena, diversos artistas estão realizando apresentações virtuais e as Missas de Páscoa também estão sendo transmitidas pela Internet. "Graças à música, transmitida ao vivo, reunindo milhões de mãos entrelaçadas em todo o mundo, abraçaremos o coração pulsante da Terra ferida. A generosa, corajosa e pró-ativa Milão e toda a Itália serão novamente e muito em breve um modelo vencedor, motor de um renascimento que todos esperamos", desejou o artista.
Andrea Bocelli, com a Fundação que leva seu nome, está atualmente envolvida em uma campanha de emergência Covid-19. A Fundação Andrea Bocelli (ABF) iniciou um levantamento de fundos para ajudar os hospitais a comprar todos os instrumentos e equipamentos necessários para proteger sua equipe médica.