Após ser curado de coronavírus, diretor do Marina Park deixa hospital e agradece enfermeiros
Eliseu Barros foi aplaudido pelos profissionais de saúdeO diretor do Marina Park e presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará (ABIH-CE), Eliseu Barros, deixou o hospital na tarde desta sexta-feira, 10. O empresário foi diagnosticado com o novo coronavírus e teve alta após tratamento em hospital particular da Capital.
Eliseu saiu em uma cadeiras de rodas, sob aplausos dos profissionais de saúde. Ele aproveitou o momento para agradecer os cuidados. "A coisa mais importante que eu tive aqui foi o amor e o carinho de vocês", disse, emocionado.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Assista ao vídeo
O empresário agradeceu o carinho e o afeto recebido pela equipe médica após oito dias de internação. "Vocês foram fundamentais", disse. Durante o período, Eliseu ficou isolado e não recebeu visitas de familiares ou amigos.
Leia também | Em cinco horas, óbitos passam de 58 para 62 no Ceará; taxa de letalidade chega a 4,1%
Em conversa com O POVO, o presidente da ABIH disse que a sensação de solidão foi constante durante o tratamento e que ele apenas teve contato com os profissionais de saúde. Segundo o diretor, médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem foram essenciais durante o período. "Todos esses profissionais correm o risco e se expõem diariamente a essa doença. E estão se doando nos tratamentos", ressaltou.
Eliseu e sua esposa conviveram com a doença durante 17 dias. O caso do executivo foi mais grave e precisou ser tratado no hospital. Ambos não têm mais sintomas da doença, estão em bom estado de saúde e foram considerados curados da Covid-19.