Paracuru e Piquet Carneiro instalam barreiras sanitárias e permitem apenas a entrada de moradores
As barreiras já estão montadas e funcionando nesta quinta-feira, 9Os municípios de Paracuru e Piquet Carneiro, no interior do Ceará, anunciaram que vão instalar barreiras sanitárias e impedir o acesso de visitantes às localidades. Apenas moradores, profissionais empregados nos municípios e entregadores de materiais essenciais poderão entrar. A medida é para diminuir o acesso e circulação de pessoas aos municípios para conter o avanço do coronavírus.
As duas localidades não têm casos confirmados, mas decidiram impedir a entrada para prevenir a disseminação. As barreiras já estão montadas e funcionando nesta quinta-feira, 9. Em Paracuru, moradores e parentes vão precisar usar comprovantes de residencia até que o decreto seja revogado, sem data prevista. "Evitem vir ao nosso Paracuru, nós estamos com nossas praias interditadas. Estamos controlando a entrada ao município e todos que chegarem teremos uma blitz", afirmou o prefeito Eliabe Albuquerque.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Já em Piquet Carneiro, os residentes que voltarem deverão fazer isolamento domiciliar obrigatório."As autoridades administrativas deverão proceder a identificação do condutor e ocupantes do veículo, bem como, a comprovação da atividade, serviço e destino, além de outras informações necessárias, podendo recorrer, em casos de oposição, ao auxílio de força policial", afirma o decreto que imposto na segunda-feira, 6, que fica em vigor até 20 de abril.
No Ceará, Guaramiranga e Fortim também decretaram a adoção dessa medida, especialmente, com o feriado da Semana Santa se aproximando.
Acesse a cobertura completa do Coronavírus >
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente