Especialistas defendem o tratamento precoce para evitar complicações de pacientes com Covid-19

Por videoconferência, especialistas de Ceará e São Paulo debateram o cenário da pandemia provocada pelo novo coronavírus nesta quarta-feira, 8

Imunologista e membro do departamento de Oncologia do Hospital Albert Einstein, de São Paulo, a Dra. Nise Yamaguchi participou de palestra virtual com empresários cearenses na tarde desta quarta-feira, 8. Ela é enfática sobre ideias para atravessar este momento: testes em massa, tratamento prévio, uso de máscara e isolamento social para todos.

Em palestra por videoconferência realizada pelo Grupo de Líderes Empresariais do Ceará (Lide Ceará), Nise foi palestrante juntamente com diretor-executivo da Prevent Senior, Pedro Batista Júnior, e com o chefe do Departamento de Medicina Clínica da Universidade Federal do Ceará (UFC), Anastácio de Queiroz Sousa.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Ganhando significativo espaço nacional em meio aos embates protagonizados pelo presidente Jair Bolsonaro com o ministro Henrique Mandetta (Saúde), Dra. Nise esclarece que é importante fazer a “separação da política e o que é o bem para o Brasil”.

“Indicamos a testagem massiva das pessoas. Geralmente os testes rápidas dão um resultado falso negativo, mas os resultados positivos sempre são confiáveis”, disse a médica, informando que o isolamento principalmente dos idosos deve continuar até o fim da pandemia. Segundo ela, no período de confinamento e depois dele é importante manter boa alimentação e hábitos saudáveis.

Isso porque a falta desses cuidados pode causar mais problemas enquanto a pessoa está saudável e também quando está infectada. “Não estamos falando apenas sobre a Covid-19, mas de uma vida melhor. Manter o distanciamento social sempre, porque a saliva, por exemplo, acaba trazendo mais contaminação. Usar máscara o tempo todo, porque se a maioria das pessoas infectadas não têm sintomas, não tem como saber se quem está transmitindo o vírus para outras pessoas. Então é importante que use a máscara”, declarou.

Outro ponto bastante enfatizado tanto por Nise Yamaguchi é de que se inicie o tratamento médico em pacientes infectados pelo novo coronavírus logo nos estágios iniciais da doença. “Temos de tratar precocemente qualquer pessoa com sintomas para evitar complicações lá na frente”, defende a especialista do Hospital Albert Einstein.

Dizendo atender 25% do total de idosos de São Paulo, o representante da Prevent Senior, Pedro Batista Júnior, afirma: “Nossas pesquisas mostram que, o tratamento precoce, no início do sintomas, é extremamente eficiente”. Segundo ele, estudo realizado por profissionais da empresa logo será publicado com objetivo de entregar uma resposta que ajude a “desencadear medidas de reação da economia, para saber como vai ser uma reabertura”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

tratamento covid-19 covid-19 no ceará covid-19 no brasil coronavírus no Brasil Coronavírus no Ceará novo coronavírus Nise Yamaguchi dra. Nise Yamaguchi coronavirus coronavirus Brasil casos coronavirus no Ceara casos coronavirus sintomas coronavirus idosos coronavirus tratamento coronavirus no Ceara covid-19 covid-19 no Ceara

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar