Testemunhas de Jeová vão celebrar Paixão de Cristo por videoconferência
O evento ocorre na terça-feira, 14º dia do mês de nisã, do calendário judaicoA Paixão de Cristo, celebrada anualmente pelas testemunhas de Jeová, será realizada por meio de videoconferência, nesta terça-feira, 7 de abril. A celebração acontece de forma diferenciada neste ano, devido a pandemia da Covid-19, que motivou orientações de órgãos sanitários e de saúde para que sejam evitadas aglomerações. Durante o evento, uma palestra bíblica explicará as razões que justificam a morte de Jesus.
Segundo a Testemunhas de Jeová Brasil, a expectativa é de que milhões assistam à celebração neste ano, por meio de videoconferência, telefone ou pelo programa gravado no site jw.org. No ano passado, participaram mais de 20 milhões de pessoas.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“As Testemunhas de Jeová continuam seguindo as orientações governamentais e dos órgãos de saúde, a fim de contribuir para a segurança de todos até que o surto da doença tenha passado”, comenta a entidade.
A celebração da Morte de Cristo é fundamentada em orientação bíblica, que diz: “Na noite antes de morrer, Jesus disse para seus discípulos celebrarem a morte dele. Ele disse ‘Persistam em fazer isso em memória de mim’”, em trecho localizado no livro de Lucas, versículo 22:19. .
O evento ocorre na terça-feira, 14º dia do mês de nisã, do calendário judaico. “Todas as congregações celebram a data após o pôr-do-sol, para lembrar o papel que Jesus teve na Terra, seus momentos finais, e o significado do que é o pão e o vinho”, diz Alex Moura, porta-voz regional das Testemunhas de Jeová.
Serviço
Palestra de Celebração da Morte de Cristo
Data: terça-feira, 7 de abril
Onde: https://www.jw.org/pt/testemunhas-de-jeova/celebracao/