Tinder libera função que permite usuários interagirem com pessoas de qualquer parte do mundo
O recurso "Passaporte" foi liberado gratuitamente para os usuários do Tinder; o aplicativo de relacionamentos só permitia conversar com pessoas da mesma localização
As medidas de isolamento para retardar a propagação da Covid-19 têm afetado a saúde mental de muitas pessoas. A pouca ou nenhuma interação humana faz mal, e algumas iniciativas têm tentado amenizar o impacto da sensação de solidão. Nesse sentido, o Tinder, aplicativo de relacionamentos, liberou o modo Passaporte gratuitamente para todos os usuários.
A função permite que membros se conectarem com pessoas de qualquer parte do mundo. Antes, o recurso era pago. Desde a liberação do Passaporte, o uso do modo aumentou em 15% no Brasil, na última semana de março. Na Índia, o aumentou foi de 25%. Na França, de 20% e na Alemanha de 19%.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Esperamos que nossos membros, muitos dos quais estão ansiosos e procurando conexões mais humanas, possam usar o Passaporte para se transportar da autoquarentena para qualquer lugar do mundo. Somos inspirados em como as pessoas estão usando o Tinder para estar lá um para o outro, e queremos ajudar a acender as chamas de solidariedade social", afirma em nota o CEO do Tinder, Elie Seidman.
O Tinder divulgou que as conversas diárias ao redor do mundo aumentaram em média 20%, com uma duração 25% maior que o normal. No Brasil, as conversas aumentaram 25% e estão 20% mais longas.
Ainda, o aplicativo registrou que os seguintes termos têm sido cada vez mais utilizados nas biografias: Fique em casa, fique seguro, mantenha o distanciamento social, "como vai você" e emojis que representam lavar as mãos e o rosto.