"É nível África", compara Priscilla Alcântara sobre Cariri e revolta internautas
Após toda a repercussão do vídeo, a cantora gospel e ex-apresentadora voltou a se pronunciar nas redes sociais e pediu desculpasA cantora gospel paulista Priscilla Alcântara se envolveu em polêmica na última quarta-feira, 26, ao comparar cidades da região do Cariri, no Ceará, com o continente africano. Em stories do Instagram, ela afirmou que a área periférica de Juazeiro do Norte, Barbalha e Crato é "nível África".
"São regiões, juro... é 'nível África'. Já fui para ambos e dessa vez que eu conheci a realidade do Nordeste, eu falei: 'Gente, essa é a nossa África'", disse, traçando paralelo entre a região cearense e o continente africano, onde se encontram alguns dos países mais pobres do mundo. Ainda no vídeo, Priscilla disse que recebeu a informação de que o Ceará era o terceiro Estado do Brasil com mais casos de infecção por coronavírus e disse estar preocupada. "Nossa preocupação sempre foi que o vírus chegasse nas regiões mais carentes, onde a gente trabalha", afirmou.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Após toda a repercussão do vídeo, a artista voltou a se pronunciar nas redes sociais. Dessa vez, ela pediu desculpas por ter passado a informação de forma errada, afirmando que estava se referindo a regiões afastadas do centro urbano, como pequenos vilarejos. "Desculpa ter passado a informação de uma forma que pareceu generalizada", disse aos seguidores.
Confira o vídeo:
"...regiões mais periférica, mais precária alí em Juazeiro do Norte, Barbalha, Crato... são regiões pessoal, juro, é nível África"
— Srta Gomes (@luaemcancer_) March 26, 2020
Tem ctz que visitou a região do Cariri Cearense @PriAlcantara? Combate o corona cortando 1° as unhas pq pra higienizar desse jeito aí é mais difícil pic.twitter.com/8sFETVlfnq