Pastor evangélico é detido pela Polícia em Fortaleza por promover aglomeração em culto
O religioso afirmou que desconhecia a proibição para aglomeraçãoO pastor de uma igreja evangélica foi detido no bairro Paulina, em Fortaleza pro promover aglomeração durante culto. Ele foi autuado pela Polícia Militar por descumprimento do Decreto Estadual N° 33.519, do Governo do Estado, que estabeleceu medidas de controle e combate à pandemia do novo coronavírus, a Covid-19. A prisão ocorreu na noite dessa quarta-feira, 25, e foi informada nessa quinta-feira, 26, pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Não foram informados o nome do pastor nem da igreja.
A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) recebeu a denúncia de que haveria aglomeração de cerca de 40 pessoas em culto. Policiais militares foram enviados ao local. Eles informaram que aquilo era proibido pelo decreto estadual, mas o religioso afirmou desconhecer o decreto.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O pastor foi conduzido ao 13° Distrito Policial (DP) e autuado em Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), no artigo 268 do Código Penal Brasileiro (CPB), por infração de determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.