Prefeitura afirma que pouco mais de 75% de toda a frota do transporte público esteve operando nesta sexta
O POVO constatou redução do fluxo de pessoas em pelo menos quatro terminais de FortalezaA movimentação nos terminais de ônibus na Capital apresentou redução no fluxo de pessoas, mesmo em horários de pico. Segundo a prefeitura de Fortaleza, o número de veículos vem sendo definido a partir da demanda aferida pelos operadores do sistema público de transporte. Nesta sexta-feira, 20, ainda segundo a prefeitura, o número de ônibus circulando pelas ruas da Cidade correspondeu no entorno de 75% a 80% da frota total.
“Diariamente está sendo analisada a curva de demanda dos usuários para estabelecer o efetivo da frota de coletivos nas ruas, garantindo o serviço de transporte público sem lotação excessiva”, informou a prefeitura, que garantiu o pleno funcionamento do transporte público na Cidade.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Na manhã de hoje, O POVO constatou por meio de relatos e vídeos de seus colaboradores forte lotação nos ônibus e nos terminais de Fortaleza, mas não obteve um posicionamento concreto da Etufor sobre a situação.
No período da noite, próximo às 18h, horário que normalmente registra fluxo intenso de pessoas, a realidade apontada pelos passageiros era de terminais vazios e poucos ônibus circulando. A situação reflete os impactos gerados pelo decreto que impôs vigência de quarentena em todo Estado do Ceará, determinando o fechamento de lojas, bares, restaurantes, comércios e igrejas.
Em nota, a Prefeitura de Fortaleza ainda afirmou que a diminuição no fluxo de pessoas apontava que “o usuário está cumprindo as orientações do poder público só saindo de casa em situações extremamente necessárias”. A orientação do órgão para aqueles que necessitem do transporte público foi consultar o aplicativo “Meu Ônibus”, que informa o tempo de chegada de cada veículo em cada ponto da linha, para melhor orientação dos usuários.