Canais de comunicação sobre Covid-19 são atualizados pela Secretaria da Saúde com novas linhas telefônicas
Os cidadãos contam com uma linha gratuita de atendimento 24 horas por dia, em todos os dias da semanaA Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) disponibiliza novas linhas telefônicas para esclarecer a população sobre o Covid-19 e orientar profissionais da saúde quanto à vigilância e atendimento em casos de coronavírus. Com atendimento 24 horas por dias, o novo canal de comunicação, TeleSaúde, conta com atendimento de profissionais capacitados, para tirar dúvidas dos cidadãos sobre a doença.
Segundo o Governo do Ceará, a iniciativa pretende somar aos espaços já disponibilizados pela Secretaria, como forma de evitar a “ida desnecessária da população até as unidades de saúde”. Agora, há quatro linhas com atendimento para profissionais da saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Já os cidadãos, contam com uma linha gratuita de atendimento 24 horas por dia, em todos os dias da semana.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Segundo O POVO apurou, todos os números estão funcionando normalmente. No entanto, por volta das 8 horas desta sexta-feira, a linha telefônica exclusiva para a população estava sobrecarregada, com pelo menos 30 pessoas na fila de espera. Apesar disso, a população consegue ser informada pela mensagem automática, que orienta sobre as formas de contaminação, como se prevenir e o que fazer em caso de suspeita de coronavírus.
A Secretaria reforça que os cidadãos devem procurar uma unidade de saúde apenas nos seguintes casos: se viajou para fora do Estado e tem mais de 60 anos; se esteve em contato próximo ou domiciliar com uma pessoa com Covid-19 confirmado e esteja apresentando sintomas de febre (acima de 38 graus), coriza, tosse e dificuldade para respirar.
Serviço
TeleSaúde
Atendimento gratuito e exclusivo para a população, sobre o Covid-19
Horário: 24 horas por dias, todos os dias
Contato telefônico: 0800 275 1475
Canais de comunicação para profissionais da Saúde
Atendimento exclusivo para profissionais da saúde, com objetivo de orientá-los sobre vigilância e atendimento em casos de suspeita de coronavírus. Os cidadãos serão redirecionados para o TeleSaúde.
Todos os dias, 24 horas
(85) 9 8724-0455
Segunda a sexta-feira, das 7h às 19h
(85) 9 8439-0480
(85) 9 8439-0414
(85) 9 8439-0110
(85) 9 8439-0500
Segunda a sexta, das 8h às 17h
(85) 3101-4860