Enel suspende atendimento de lojas presenciais
A empresa afirma que os sistemas estão operando normalmente
11:45 | Mar. 20, 2020
A Enel, empresa responsável pelo abastecimento de energia no Estado, anunciou nesta quinta-feira, 19, que vai suspender o atendimento de todas as lojas presenciais. A medida foi tomada para "preservar a saúde dos clientes e colaboradores da empresa". Os clientes que precisarem do serviço devem utilizar os canais digitais, como aplicativo, Agência Virtual, SMS, Whatsapp e call center, que vão funcionar 24 horas.
Os atendimentos que eram feitos exclusivamente nas lojas presenciais, como solicitação de nova ligação, vão ser realizados pela atendente virtual Elena, a partir da próxima semana. A empresa afirma que os sistemas estão operando normalmente.
No aplicativo Enel Ceará, que pode ser baixado gratuitamente para iOS (http://goo.gl/quLoH9) e Android (http://goo.gl/pjQpNS), os clientes podem acessar serviços como pedido de segunda via, consulta de débitos, pedido de religação, informar falta de energia, cadastro em débito automático, solicitação de conta por e-mail, entre outros.
Essa lista também está disponível no site da empresa, na agencia virtual.(www.enel.com.br). Alguns atendimentos podem ser feitos via SMS. Na opção, é possível solicitar informações sobre falta de energia, efetuar pedido de religação, consultar informações sobre débitos e solicitar código de barras da conta.
Para isso, o cliente deve enviar um SMS gratuito para o número 26816 com a mensagem de acordo com o serviço que desejar:
Em casos de falta de energia enviar: faltadeluz + tecla de espaço + n° do cliente
Em casos de consulta de débitos enviar: debitos + tecla de espaço + n° do cliente
Para códigos de barras: conta + tecla de espaço + n° do cliente
Para religação de energia: religa + tecla de espaço + n° do cliente
Os clientes também podem falar com a companhia por meio do WhatsApp, enviando um “Olá” para o número (21) 99601-9608. À atendente virtual, Elena, pode também solicitar 2º via de conta, consultar débitos e comunicar falta de energia.
Em nota, a Enel informou que os funcionários de áreas da distribuição vão trabalhar normalmente. "A Enel reforça que a operação de suas distribuidoras segue ocorrendo normalmente, com medidas adicionais de proteção para os funcionários que precisam continuar trabalhando para manter o serviço da companhia, que é essencial para a população".