Bolsonaro não apresentou cópias de exames comprovando que não contraiu coronavírus
Presidente já assume possibilidade de realizar uma terceira avaliação médica
18:25 | Mar. 20, 2020
A Folha de S. Paulo, informou na tarde desta sexta-feira, 20, que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não mostrou cópias dos dois exames que realizou para verificar se havia contraído o novo coronavírus, a Covid-19. De acordo com a Folha, o jornal solicitou por duas vezes à Secretaria Especial de Comunicação (Secom) da Presidência da República, mas, até está tarde, não havia obtido resposta.
O presidente realizou os exames no dia 12 e 17 deste mês, mas não chegou a mostrar publicamente o resultado deles, como fez o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. De acordo com jornal, Bolsonaro usou apenas as redes sociais para alegar que resultados deram negativo sem, no entanto, comprovar afirmação.
Os testes foram realizados após integrantes da comitiva presidencial que viajou aos Estados Unidos no início deste mês testarem positivo para a Covid-19. Ainda nessa sexta, ao sair do Palácio Da Alvorada, Bolsonaro assumiu possibilidade de realizar um terceiro exame. "Estou bem. Fiz dois testes, talvez faça mais um até, talvez, porque sou uma pessoa que tem contato com muita gente. Recebo orientação médica", destacou.