Trabalhadores do Hospital Geral, Maternidade Escola e HUWC reforçam apelo por quarentena

Nas imagens, os colaboradores seguram placas com a frase "nós estamos aqui por vocês, fiquem em casa por nós"

Profissionais da saúde do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), Maternidade Escola Assis Chateaubriand (Meac) e do Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) aderiram à campanha internacional com fotos nas redes sociais pedindo adesão à quarentena em prevenção ao novo coronavírus. Nas imagens, os colaboradores seguram placas com a frase “nós estamos aqui por vocês, fiquem em casa por nós”.

>> Camilo decreta barreira nas divisas e fechamento de indústrias, comércios e transportes; conheça todas as medidas

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Uma publicação compartilhada por Governo do Ceará (@governodoceara) em

A Equipe Multidisciplinar da UTI do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), inclusive, reforça dicas para evitar a transmissão da doença. Os cearenses têm a opção de tirar dúvidas sobre o Covid-19 por meio do TeleSaúde, ligando para o 0800 275 1475.

“A central funciona 24 horas e tem como objetivo evitar o descolamento desnecessário da população às unidades de saúde. Ah, e não esqueça: higienize bem as mãos e, se possível, não saia de casa. Afinal, quarentena não é férias”, reforça publicação do Governo do Estado.

Coronavírus no Ceará

O número de casos confirmados do coronavírus no Ceará subiu para 24, segundo o boletim da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) divulgado na noite desta quinta-feira, 19. Quatro novos casos foram confirmados desde a noite de ontem, 18.

No Ceará, até a noite desta quinta-feira, 766 casos seguem sendo investigados. Os descartados somam 118, cerca 13% das ocorrências notificadas.

Coronavírus no Brasil

O número de casos do novo coronavírus (Covid-19) subiu para 621 segundo a última atualização do Ministério da Saúde, na tarde desta quinta-feira, 19. O último balanço apontava 428 confirmações.

No Brasil, já são pelo menos sete mortes. Além das cinco registradas em São Paulo, dois óbitos foram confirmados no Rio nesta quinta-feira. Nesta quarta-feira, quatro óbitos por causa da infecção foram confirmados. Todas as mortes são de homens idosos residentes em São Paulo.

Trabalhadores da área da saúde do HGF
Trabalhadores da área da saúde do HGF (Foto: Reprodução/Instagram)

Acesse a cobertura completa do Coronavírus >

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

coronavirus coronavirus transporte intermunicipal ceara camilo transporte coronavirus coronavirus no ceara onibus coronavirus ceara transporte publico coronavirus ceara

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar