Trabalhadores do Hospital Geral, Maternidade Escola e HUWC reforçam apelo por quarentena
Nas imagens, os colaboradores seguram placas com a frase "nós estamos aqui por vocês, fiquem em casa por nós"
21:48 | Mar. 19, 2020
Profissionais da saúde do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), Maternidade Escola Assis Chateaubriand (Meac) e do Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC) aderiram à campanha internacional com fotos nas redes sociais pedindo adesão à quarentena em prevenção ao novo coronavírus. Nas imagens, os colaboradores seguram placas com a frase “nós estamos aqui por vocês, fiquem em casa por nós”.
A Equipe Multidisciplinar da UTI do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), inclusive, reforça dicas para evitar a transmissão da doença. Os cearenses têm a opção de tirar dúvidas sobre o Covid-19 por meio do TeleSaúde, ligando para o 0800 275 1475.
“A central funciona 24 horas e tem como objetivo evitar o descolamento desnecessário da população às unidades de saúde. Ah, e não esqueça: higienize bem as mãos e, se possível, não saia de casa. Afinal, quarentena não é férias”, reforça publicação do Governo do Estado.
Coronavírus no Ceará
O número de casos confirmados do coronavírus no Ceará subiu para 24, segundo o boletim da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) divulgado na noite desta quinta-feira, 19. Quatro novos casos foram confirmados desde a noite de ontem, 18.
No Ceará, até a noite desta quinta-feira, 766 casos seguem sendo investigados. Os descartados somam 118, cerca 13% das ocorrências notificadas.
Coronavírus no Brasil
O número de casos do novo coronavírus (Covid-19) subiu para 621 segundo a última atualização do Ministério da Saúde, na tarde desta quinta-feira, 19. O último balanço apontava 428 confirmações.
No Brasil, já são pelo menos sete mortes. Além das cinco registradas em São Paulo, dois óbitos foram confirmados no Rio nesta quinta-feira. Nesta quarta-feira, quatro óbitos por causa da infecção foram confirmados. Todas as mortes são de homens idosos residentes em São Paulo.