Lojas, bares, restaurantes e igrejas serão fechados para tentar conter o coronavírus, anuncia Camilo
Camilo anunciou medidas a serem adotadas para tentar conter o avanço do novo coronavírus no Ceará
18:18 | Mar. 19, 2020
O governador Camilo Santana (PT) anunciou série de medidas a serem adotadas para tentar conter o avanço do novo coronavírus no Ceará. Em live transmitida pelo Facebook na noite desta quinta-feira, 19, ele afirmou que lojas, bares, restaurantes e igrejas serão fechados no Estado por dez dias. Seguindo diretrizes do Ministério da Saúde, a ação visa evitar aglomerações e contato físico, que são formas de contágio do vírus.
>> Conheça aqui todas as medidas anunciadas por Camilo Santana
Serviços de alimentação como restaurantes e lanchonetes devem funcionar exclusivamente por delivery, com pedidos via telefone ou aplicativos, por exemplo. Lojas, shoppings centers, academias, clubes e demais estabelecimentos comerciais devem suspender atendimento presencial até o domingo, 29 de março, exceto por delivery. Farmácias, supermercados e estabelecimentos que prestem serviço de saúde têm permissão de funcionamento.
Feiras, exposições, barracas de praia e congêneres devem ter atividades suspensas, assim como estabelecimentos de uso coletivo que facilitem a aglomeração de pessoas próximo a praias, lagoas, rios e piscinas públicas.
Funcionarão hospitais, clínicas, laboratórios de análises clínicas e demais estabelecimentos médicos, como os de fisioterapia, farmácia, psicologia e vacinação.
Podem funcionar distribuidores e revendedoras de água, gás, combustíveis, energia elétrica, além de serviços de telecomunicação, segurança privada, funerárias, bancos, padarias, clínicas veterinárias e pet shops, lavanderias, farmácias e supermercados.
Camilo Santana (PT) anunciou ainda que irá fechar as divisas com outros estados para tentar conter o avanço do novo coronavírus no Ceará. O Estado atualmente registra 24 casos confirmados da doença.