Conflito com Deschamps teria sido motivo para Benzema se aposentar da França

A participação do atacante em Copas se limita a 2014, na edição realizada no Brasil; em cinco partidas, o jogador balançou as redes três vezes e deu duas assistências

17:34 | Dez. 20, 2022

Por: Gazeta Esportiva
Nesta foto de arquivo tirada em 8 de outubro de 2021, o atacante francês Karim Benzema reage após um treino no estádio Olímpico de Turim, dois dias antes da final da Liga das Nações da UEFA entre Espanha e França. Em 19 de dezembro de 2022, Benzema anunciou em uma postagem no Twitter que encerraria a carreira internacional com a França. (foto: FRANCK FIFE / AFP)

Karim Benzema não participou da Copa do Mundo do Catar e anunciou a aposentadoria da seleção da França. No entanto, o nome do atual melhor do mundo ainda desperta interesse.

Segundo o jornal L'Equipe, o jogador teria dado adeus à equipe após entrar em conflito com o técnico Didier Deschamps e comissão técnica às vésperas do torneio. Tudo começou quando houve desconfiança sobre o estado físico de Benzema.

Na preparação da França antes de embarcar ao Catar, o atacante se queixou de um conforto muscular, mas se recusou a fazer exames médicos e a decisão e teria despertado desconfiança na equipe.

O momento passou e a seleção viajou para a sede do Mundial. No local, sofreu uma lesão no quadríceps da coxa esquerda durante um treinamento.

A vontade de Benzema era continuar com a equipe no Catar, mas por conta do episódio anterior, a comissão disse que seria melhor tratar a contusão no Real Madrid. Karim retornou a Espanha e ficou por lá até o vice-campeonato da França.

Antes da final contra a Argentina, o clube espanhol até liberou o atacante de ir ver de perto a seleção atuar no Estádio Lusail, mas preferiu assistir a partida de longe.

A participação de Karim em Mundiais se limita a 2014, na edição realizada no Brasil. Em cinco partidas, o jogador balançou as redes três vezes e deu duas assistências.