Messi se torna o jogador com mais jogos em Copas do Mundo

Na sua quinta participação em Mundiais, craque argentino chega a 26ª partida e supera o alemão Lothar Matthaus

Camisa dez da Argentina, Lionel Messi bateu mais uma marca histórica neste domingo, 18, na final da Copa do Mundo. Ao entrar em campo diante da França, o craque superou Lothar Matthaus, campeão em 1990 pela Alemanha, e se tornou o jogador com mais jogos na história dos Mundiais. Messi agora tem 26 partidas em Copas, ultrapassando os 25 do alemão.

Contra os franceses, o jogador do Paris Saint-Germain terá, possivelmente, sua última chance de faturar a taça mais desejada do futebol mundial. O mais próximo que ele chegou da conquista foi na Copa de 2014, quando foi vice-campeão para a Alemanha.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Diante da Croácia, na semifinal do Mundial do Catar, Messi, além de igualar Matthaus em número de jogos, marcou seu décimo primeiro gol em Copas e superou a marca de Gabriel Batistuta, com 10, como maior goleador da Argentina no torneio. Nesta edição, ele já assinalou cinco gols e divide a artilharia com o francês Kylian Mbappé.

Disputando o seu quinto mundial, Lionel estreou no torneio no dia 16 de junho de 2006. Em Copa disputada na Alemanha, o jovem, com apenas 18 anos, saiu do banco aos 30 minutos do segundo tempo e marcou um gol e deu uma assistência na vitória por 6 a 0 contra a Sérvia e Montenegro, pela segunda rodada da fase de grupos.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

messi argentina recorde copa do mundo final

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar