Argentina vence a França nos pênaltis e conquista tri da Copa do Mundo; veja fotos
Messi e Di Maria marcaram os gols da Argentina no primeiro tempo contra a França na final da Copa do Mundo do Catar. Franceses pouco incomodaram no primeiro tempoArgentina e França decidem a Copa do Mundo neste domingo, 18. Os argentinos levaram a melhor no primeiro tempo do confronto e abriram vantagem de 2 a 0 no placar com gols de Lionel Messi e Di Maria. Na segunda etapa, os franceses reagiram e empataram com dois gols de Mbappé.
No primeiro tempo, a França pouco incomodou a Argentina. Mbappé, principal jogador da seleção europeia, recebeu forte marcação dos argentinos. Nos 45 minutos iniciais, a Albiceleste teve maior posse de bola com 61% contra 39%.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Os argentinos finalizaram seis vezes, três delas na direção do gol. Os franceses terminaram o primeiro tempo sem nenhuma finalização.
A França iniciou a segunda etapa com dificuldades para infiltrar na defesa rival. Até que aos 35 minutos, Mbappé diminuiu convertendo pênalti. Um minuto depois, o camisa 10 apareceu para marcar um golaço e empatar o duelo.
Com o empate no tempo regulamentar, a prorrogação será disputada. Caso permaneça o empate, Argentina e França vão decidir nos pênaltis.
Prorrogação
Em duelo movimentado na prorrogação, Argentina e França ficaram no empate novamente, levando a decisão para as penalidades. Messi e Mbappé balançaram as redes no tempo extra, mantendo a igualdade no placar final: 3 a 3.
Pênaltis
A Argentina venceu a França por 4 a 2 nos pênaltis e conquistou o tri da Copa do Mundo.