Scaloni vê Argentina no "melhor momento" e já definiu os titulares para final com a França
Scaloni não utilizou os mesmos titulares em nenhum dos seis jogos realizados pela a seleção argentina, nesta Copa do MundoA Argentina busca sua terceira taça de Copa do Mundo e terá a chance de erguê-la neste domingo. A equipe encara a França, às 12 horas (de Brasília), no Estádio Lusail. Segundo o técnico Lionel Scaloni, a Albiceleste chega à mais uma decisão no “seu melhor momento”.
“Estou orgulhoso e emocionado com este momento. São momentos bonitos para desfrutar. O importante é o caminho que estamos trilhando. Quando você gosta do que faz, as coisas têm um sabor diferente e você vive de maneira diferente”, disse o comandante em entrevista coletiva”.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"A Argentina está em seu melhor momento. Estamos às vésperas de um grande jogo, mas, até começar, também temos que aproveitar. São momentos que vão ficar na história e nas nossas mentes", completou.
Para esta nova chance, a Argentina tem uma característica desde o início da Copa. Em nenhum dos seis jogos até aqui a seleção entrou em campo com os mesmos titulares.
As decisões de Scaloni a cada partida é algo que o técnico frisou desde quando chegou ao comando da equipe, em 2018. Às vésperas da decisão, o treinador disse já ter a equipe formada para domingo, mas não deu pistas dos 11 iniciais.
Uma provável escalação da Argentina tem: Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Acuña (Tagliafico); De Paul, Paredes (Lisandro Martínez), Enzo Fernández e Mac Allister; Messi e Julian Álvarez.
"Desde o primeiro dia em que tomei a frente da seleção, a ideia era que a Argentina fosse de todos para dar a qualquer jogador de futebol a chance de desfrutar desta camisa. Ao longo desses quatro anos fizemos isso, juntamos muitos jogadores e um grupo espetacular”, explicou. “Para amanhã, já decidi o time que vai entrar em campo”, finalizou.
Messi x Mbappé
"Messi ou Mbappé? O jogo de amanhã é Argentina e França. Nós dois temos as armas necessárias para que outros jogadores possam decidir o jogo e não necessariamente só os dois”.
Konaté, Coman e Varane gripados na França
"Em relação ao vírus que os jogadores franceses supostamente têm, não posso dizer nada porque não somos iguais a vocês, não há nada oficial, nós os preparamos para como eles vão jogar e como vamos jogar. não há espaço para surpresas”.