Messi x Mbappé: final da Copa do Mundo tem briga por artilharia
Ambos assinalaram cinco gols até o momento e dividem a liderança do ranking; craques se enfrentam na grande decisão do Mundial neste domingo, 18, às 12 horas
13:46 | Dez. 15, 2022
Dois dos maiores astros da Copa do Mundo, Lionel Messi e Kylian Mbappé travam duelo especial pela artilharia do torneio. Companheiros de Paris Saint-Germain, os jogadores se enfrentarão na final do Mundial disputada entre Argentina e França no neste domingo, 18, às 12 horas, estádio Lusail, em Doha, no Catar.
Ambos assinalaram cinco gols até o momento e dividem a liderança do ranking. Além deles, outros dois companheiros estão na briga: Giroud, centroavante da França, e Julián Álvarez, da Argentina. Eles têm quatro gols cada e aparecem na vice-artilharia da competição.
Leia mais
Camisa dez e capitão da Argentina, Messi faz sua melhor Copa na carreira. Com cinco gols e três assistências, o craque venceu o prêmio de melhor jogador da partida em cinco dos seis jogos que disputou neste Mundial. Ademais, balançou as redes em todos os confrontos do mata-mata.
Por outro lado, Mbappé vem se destacando na sua segunda Copa do Mundo na carreira. Aos 23 anos, o francês tem a chance de ser bicampeão mundial e cravar ainda mais seu nome na história do futebol. No Catar, já são cinco gols e duas assistências.
Mesmo com pouca idade, o camisa dez francês já tem nove tentos em 13 jogos de Mundial. Na sua primeira Copa do Mundo, em 2018, Mbappé foi campeão com a França e marcou quatro gols durante a campanha. Ele passou em branco nas quartas e na semifinal.
Os coadjuvantes na artilharia, Giroud e Álvarez, tiveram atuações decisivas no mata-mata e podem surpreender na decisão. O experiente francês de 36 anos marcou dois gols nesta fase do torneio - um contra a Polônia nas oitavas de final e um diante da Inglaterra nas quartas de final, este o da virada que garantiu a classificação.
Já o jovem centroavante argentino de 22 anos marcou um gol diante da Austrália nas oitavas de final e dois contra a Croácia na semifinal.
O confronto entre Argentina e França é a 11ª final na história das Copas entre sul-americanos e europeus.