Luis Enrique é demitido da seleção da Espanha após eliminação na Copa do Mundo
Espanhóis foram eliminados nas quartas do Mundial ao perder para Marrocos na disputa de pênaltisA Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou nesta quinta-feira, 8, a saída de Luis Enrique do comando técnico da seleção, após a eliminação na Copa do Mundo. Os espanhóis caíram nas oitavas do Mundial depois de perder para Marrocos nos pênaltis.
A entidade agradeceu ao treinador pelo trabalho desenvolvido na seleção, mas destacou a necessidade de um novo projeto. “A direção esportiva da RFEF transmitiu ao presidente um relatório no qual se determina que um novo projeto deve começar para a Seleção Espanhola de Futebol, com o objetivo de continuar com o crescimento alcançado nos últimos anos graças ao trabalho realizado por Luis Enrique e seus colaboradores”, informou.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“A RFEF deseja enfaticamente a Luis Enrique e sua equipe boa sorte em seus futuros projetos profissionais. O treinador conquista o carinho e a admiração dos seus colaboradores da Seleção e de toda a Federação, que será sempre a sua casa”, agradeceu a entidade em comunicado.
Antes da queda no Mundial, o técnico, em live na Twitch, afirmou que não havia nenhum time melhor que o espanhol no torneio. "Se há alguma seleção melhor que a Espanha? Futebolisticamente, não, claramente. Temos favoritas como a França e o Brasil, mas ninguém pode ficar surpreso ao ver o que fazem. Não tememos ninguém, jogamos recentemente contra a França e conseguimos ganhar o jogo. Procuramos os pontos positivos para reforçar a nossa equipe", frisou.
Confira nota da RFEF na íntegra:
A direção esportiva da RFEF transmitiu ao presidente um relatório no qual se determina que um novo projeto deve começar para a Seleção Espanhola de Futebol, com o objetivo de continuar com o crescimento alcançado nos últimos anos graças ao trabalho realizado por Luis Henrique e seus colaboradores. Tanto o presidente, Luis Rubiales , quanto o diretor esportivo, José Francisco Molina , transmitiram a decisão ao técnico.
O treinador asturiano conseguiu dar um novo fôlego à seleção nacional desde a sua chegada, em 2018, através de uma profunda renovação que consolidou uma mudança geracional na equipa e no futebol espanhol.
Luis Enrique qualificou-se para duas Final Four da Liga das Nações da UEFA, das três que disputou como treinador; e chegou às semifinais da Euro 2020 com cunho próprio e com estilo definido. Ele optou por jovens talentos e tem semeado esperança no futuro da seleção espanhola.
A RFEF deseja enfaticamente a Luis Enrique e sua equipe boa sorte em seus futuros projetos profissionais. O treinador conquista o carinho e a admiração dos seus colaboradores da Seleção e de toda a Federação, que será sempre a sua casa.