Luis Enrique é demitido da seleção da Espanha após eliminação na Copa do Mundo

Espanhóis foram eliminados nas quartas do Mundial ao perder para Marrocos na disputa de pênaltis

A Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou nesta quinta-feira, 8, a saída de Luis Enrique do comando técnico da seleção, após a eliminação na Copa do Mundo. Os espanhóis caíram nas oitavas do Mundial depois de perder para Marrocos nos pênaltis.

A entidade agradeceu ao treinador pelo trabalho desenvolvido na seleção, mas destacou a necessidade de um novo projeto. “A direção esportiva da RFEF transmitiu ao presidente um relatório no qual se determina que um novo projeto deve começar para a Seleção Espanhola de Futebol, com o objetivo de continuar com o crescimento alcançado nos últimos anos graças ao trabalho realizado por Luis Enrique e seus colaboradores”, informou.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“A RFEF deseja enfaticamente a Luis Enrique e sua equipe boa sorte em seus futuros projetos profissionais. O treinador conquista o carinho e a admiração dos seus colaboradores da Seleção e de toda a Federação, que será sempre a sua casa”, agradeceu a entidade em comunicado.

Antes da queda no Mundial, o técnico, em live na Twitch, afirmou que não havia nenhum time melhor que o espanhol no torneio. "Se há alguma seleção melhor que a Espanha? Futebolisticamente, não, claramente. Temos favoritas como a França e o Brasil, mas ninguém pode ficar surpreso ao ver o que fazem. Não tememos ninguém, jogamos recentemente contra a França e conseguimos ganhar o jogo. Procuramos os pontos positivos para reforçar a nossa equipe", frisou.

Confira nota da RFEF na íntegra:

A direção esportiva da RFEF transmitiu ao presidente um relatório no qual se determina que um novo projeto deve começar para a Seleção Espanhola de Futebol, com o objetivo de continuar com o crescimento alcançado nos últimos anos graças ao trabalho realizado por Luis Henrique e seus colaboradores. Tanto o presidente, Luis Rubiales , quanto o diretor esportivo, José Francisco Molina , transmitiram a decisão ao técnico.

O treinador asturiano conseguiu dar um novo fôlego à seleção nacional desde a sua chegada, em 2018, através de uma profunda renovação que consolidou uma mudança geracional na equipa e no futebol espanhol.

Luis Enrique qualificou-se para duas Final Four da Liga das Nações da UEFA, das três que disputou como treinador; e chegou às semifinais da Euro 2020 com cunho próprio e com estilo definido. Ele optou por jovens talentos e tem semeado esperança no futuro da seleção espanhola.

A RFEF deseja enfaticamente a Luis Enrique e sua equipe boa sorte em seus futuros projetos profissionais. O treinador conquista o carinho e a admiração dos seus colaboradores da Seleção e de toda a Federação, que será sempre a sua casa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar