Favorito, Brasil encara a Croácia em busca da classificação às semifinais da Copa
A seleção brasileira enfrenta os croatas na manhã desta sexta-feira, 9, às 12 horas, no Estádio Cidade da Educação, pelas quartas de final do Mundial do CatarA seleção brasileira terá mais um importante compromisso pela Copa do Mundo do Catar. De olho nas semifinais da competição, os atletas da amarelinha entram em campo nesta sexta-feira, 9, para enfrentar a Croácia, pelas quartas de final do mundial. A bola rola a partir das 12 horas, de Brasília, no Estádio Cidade da Educação, em Doha, capital do país sede.
Assim como em todos os jogos disputados até aqui na Copa do Mundo, o time comandado pelo técnico Tite entra em campo mais uma vez com status de favorito. Apesar de ter jogadores renomados no elenco, como Luka Modric e Ivan Perisic, a Croácia ainda não empolgou na atual edição da competição e encontrou dificuldades para chegar até às quartas de final.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Além da superioridade técnica, a seleção brasileira conta com um bom retrospecto para vencer os croatas nesta sexta-feira, 9. Em toda a história, as duas equipes se enfrentaram quatro vezes e em nenhuma delas o Brasil saiu de campo derrotado. Foram três vitórias, sendo duas delas em Copa do Mundo, e um empate para a Canarinho.
Para o jogo das quartas de final, o técnico Tite ainda não sabe se poderá contar com o lateral-esquerdo Alex Sandro. Em fase final de recuperação de um incômodo muscular no quadril esquerdo, o atleta chegou a participar das atividades com o restante do grupo do treino desta quinta-feira, 8, último antes do duelo contra a Croácia, mas segue como dúvida.
“A tendência é a não participação, porque não há um trabalho muito forte ainda. São lesões diferentes. Eu tenho que ver com o departamento médico e físico essa situação. É diferente do Neymar, mas vai depender de hoje à tarde (quinta-feira) se estará disponível ou não", disse Tite sobre a presença de Alex Sandro no jogo contra a Croácia.
Gabriel Jesus e Alex Telles são os únicos desfalques confirmados da seleção brasileira. Os dois tiveram lesões no joelho e foram cortados da Copa do Mundo do Catar. Dessa forma, apenas Alex Sandro segue como dúvida para o jogo contra a Croácia.
Portanto, Tite deverá repetir a escalação utilizada contra a Coreia do Sul, nas quartas de final: Alisson; Éder Militão, Thiago Silva, Marquinhos e Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Vinícius Júnior, Rapinha e Richarlison.
Três jogadores em específico terão de tomar cuidado com os cartões para não virar desfalque no Brasil em uma possível semifinal. O zagueiro Éder Militão, e os volantes Fred e Bruno Guimarães, estão pendurados e caso sejam advertidos com um amarelo diante da Croácia, terão de cumprir suspensão automática na próxima fase, caso os brasileiros se classifiquem.
O trio de arbitragem responsável por comandar o duelo entre Brasil e Croácia é da Inglaterra. Michael Oliver está escalado como o árbitro principal, enquanto os assistentes são Stuart Burt e Gary Beswick. O quarto árbitro é Mustapha Ghorbal, da Argélia, enquanto o VAR fica sob comando de Pol Van Boekel, da Holanda.
Ficha técnica
Croácia x Brasil
Croácia: Livakovic; Juranovic, Lovren, Gvardiol, Sosa; Modric, Brozovic e Kovacic; Vlasic, Perisic e Kramaric. Técnico: Zlatko Dali.
Brasil: Alisson; Éder Militão, Thiago Silva, Marquinhos e Danilo; Casemiro, Paquetá e Neymar; Vinícius Jr, Raphinha e Richarlison. Técnico: Tite.
Local: Estádio Cidade da Educação, em Doha-CAT.
Data: 09/12/2022.
Horário: 12 horas (de Brasília).
Árbitro: Michael Oliver (ING);
Assistentes: Stuart Burt (ING) e Gary Beswick (ING);
4º árbitro: Mustapha Ghorbal (ALG);
VAR: Pol Van Boekel (HOL).
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente