Tite indica que Alex Sandro será desfalque do Brasil contra a Croácia
Lateral esquerdo treinou com o grupo pela primeira vez desde que se contundiu. Agora, ele passará por mais um teste nesta quinta-feira, 8, para saber se vai ou não para o jogo
08:54 | Dez. 08, 2022
Nesta quinta-feira, 8, em entrevista coletiva, o técnico Tite indicou que a seleção brasileira não deve contar com Alex Sandro na partida contra a Croácia, pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2022. O comandante ainda vai aguardar o treino desta tarde para definir a situação do lateral esquerdo.
"Ele vai treinar de tarde para ver a disponibilidade para ir ao jogo. A tendência é a não participação, porque não há um trabalho muito forte ainda. São lesões diferentes. Eu tenho que ver com o departamento médico e físico essa situação. É diferente do Neymar, mas vai depender de hoje à tarde se estará disponível ou não", disse.
Alex Sandro se recupera de um incômodo muscular no quadril esquerdo, sofrido na vitória de 1 a 0 sobre a Suíça, no dia 28 de novembro. Nesta quarta, 7, o lateral esquerdo treinou com o grupo pela primeira vez desde que se contundiu. Agora, ele passará por mais um teste nesta quinta-feira para saber se vai ou não para o jogo.
Caso o defensor não tenha condições de atuar, a tendência é que o comandante repita a escalação da goleada de 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, ou seja, com Éder Militão na lateral direita e Danilo na lateral esquerda. Os únicos desfalques certos são o lateral esquerdo Alex Telles e o atacante Gabriel Jesus. Ambos foram cortados da Copa devido a lesões no joelho.
A seleção brasileira enfrentar a Croácia, pelas quartas de final da Copa do Mundo, nesta sexta-feira, 9, às 12 horas (de Brasília), no Estádio Cidade da Educação.