Croácia levou quatro dos últimos cinco jogos em mata-mata de Copa para prorrogação
Os croatas eliminaram o Japão nas oitavas de final em uma disputa de pênaltis. No Mundial de 2018, os europeus avançaram às quartas e às semis também nas penalidades
13:53 | Dez. 08, 2022
O Brasil tem um adversário resiliente e incansável à frente. A Croácia, oponente das quartas de final da Copa do Mundo de 2022, tem um histórico recente que pode ligar um alerta para a seleção comandada por Tite.
Vice-campeã da última Copa do Mundo, em 2018, a Croácia soma, desde a última edição, cinco jogos em mata-mata. Quatro desses a seleção europeia levou para a prorrogação e, por três vezes, conquistou a vaga na próxima fase em disputa de pênaltis.
No Mundial da Rússia, foram três oportunidades em que os croatas jogaram além dos 90 minutos e levaram a melhor: superaram Dinamarca, nas oitavas de final, bateram os anfitriões nas quartas e despacharam a Inglaterra na semifinal.
Já na atual edição do torneio, no Catar, conseguiu vaga na nas quartas de final ao vencer o Japão nas penalidades.
Brasil e Croácia se enfrentam na sexta-feira, 9, às 12 horas (de Brasília), valendo vaga na semifinal. O classificado enfrentará o vencedor do embate entre Holanda x Argentina.
Últimos cinco jogos da Croácia em mata-mata de Copa do Mundo:
- Croácia 1x1 Dinamarca - venceu nos pênaltis por 3x2 (Oitavas de final 2018)
- Croácia 2x2 Rússia - venceu nos pênaltis por 4x3 (Quartas de final 2018)
- Croácia 2x1 Inglaterra (Semifinal 2018)
- Croácia 2x4 França (Final 2018)
- Croácia 1x1 Japão - venceu nos pênaltis por 3x1 (Oitavas de final 2022)