Tite explica comemoração com ‘Dança do Pombo’ e nega desrespeito à Coreia
No terceiro gol do Brasil, marcado por Richarlison, o treinador foi flagrado fazendo a "Dança do Pombo" junto com os seus atletas à beira do campoUma cena envolvendo o técnico Tite viralizou durante a goleada por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, nesta segunda-feira, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. No terceiro gol do Brasil, marcado por Richarlison, o treinador foi flagrado fazendo a “Dança do Pombo” junto com os seus atletas à beira do campo.
Após a partida, Tite foi questionado sobre a cena inusitada, explicou que foi uma forma de se conectar com seus atletas, mas negou qualquer tipo de desrespeito ao adversário por causa da celebração.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“A gente tem que se adaptar às características do grupo de atletas. Tendo me adaptar à linguagem deles. A linguagem deles é de dança, brincadeiras. Aprender a dança deles é duro, é difícil. Estávamos brincando, não sei o que aconteceu com o Richarlison, e digo: ‘E essa dança aí? Se fizer um gol, pode vir que eu vou dançar’”, comentou Tite.
O técnico da Seleção Brasileira, entretanto, temia que a comemoração irreverente pudesse ser interpretada como desrespeito ao adversário. Por isso, preferiu que os seus jogadores o rodeassem na tentativa de encobri-lo, sem sucesso.
“Tenho muito cuidado com os maldosos, que entendem como desrespeito. Sei da visibilidade, não queria que tivesse outra interpretação a não ser no sentido de alegria pelo gol, pela equipe, pela performance, desempenho, resultado. Tenho respeito ao Paulo Bento [técnico da Coreia do Sul] desde os tempos de Cruzeiro”, concluiu Tite, se referindo ao período que o português comandou o time mineiro, em 2016.
Passada a goleada sobre a Coreia do Sul, o Brasil volta o foco para o confronto com a Croácia, atual vice-campeão mundial, que acontece na próxima sexta-feira, às 12h (de Brasília), no Estádio Cidade da Educação, em Doha, no Catar.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente