Trio de arbitragem francês apita Brasil e Coreia do Sul pelas oitavas da Copa
Árbitro da última final da Champions, Clément Turpin dirige Brasil x Coreia do Sul pelas oitavas de final da Copa do Mundo
19:07 | Dez. 03, 2022
A Federação Internacional de Futebol (Fifa), entidade máxima do futebol, divulgou neste sábado, 3, a arbitragem que vai apitar o jogo decisivo entre Brasil e Coreia do Sul, na próxima segunda-feira, 5, às 16 horas, no estádio 947, pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2022.
O trio francês é liderado pelo árbitro Clément Turpin, com os auxiliares Nicolas Danos e Cyril Gringore. O esloveno Slavko Vincic será o quarto árbitro.
Clément Turpin atuou na última final da Liga dos Campeões entre Real Madrid e Liverpool, além de ter apitado Palmeiras x Al Ahly, na semifinal do último Mundial de Clubes. Árbitro da Fifa desde 2010, nesta Copa do Mundo, apitou os jogos entre Uruguai x Coreia do Sul e Senegal x Equador.
Brasil x Coreia do Sul
Equipe de arbitragem
Árbitro: Clement Turpin (FRA)
Assistente 1: Nicolas Dano (FRA)
Assistente 2: Cyril Gringore (FRA)
Quarto árbitro: Slavko Vincic (ESL)
Equipe do VAR
VAR: Jerome Brisard (FRA)
AVAR: Alejandro Hernandez (ESP)
Impedimento do VAR: Roberto Diaz (ESP)
Assistente VAR: Bernoit Millot (FRA)
Antes do jogo contra a Coreia do Sul na segunda, a seleção brasileira faz o último treino no domingo, 4, no estádio Grand Hamad, com previsão de início às 12 horas. Antes disso, haverá a coletiva de imprensa oficial pré-jogo, de Tite e Thiago Silva, às 9h30min.