Suárez relembra episódio contra Gana e diz: "Não devo me desculpar por isso"

Na lanterna do Grupo H, o Uruguai necessita vencer o embate com a Gana para sonhar com uma classificação

12:22 | Dez. 01, 2022

Por: Gazeta Esportiva
Suárez defendeu com as mãos o que seria o gol da classificação de Gana para as semifinais da Copa do Mundo de 2010 (foto: ROBERTO SCHMIDT/AFP)

O atacante Luís Suárez concedeu entrevista coletiva e relembrou o episódio entre Uruguai e Gana, nas quartas de final da Copa de 2010. Na época, o atleta utilizou as mãos para impedir o gol que poderia classificar a seleção africana às semifinais daquela edição do Mundial, na África do Sul, e agora as equipes se enfrentam novamente em uma nova decisão.

Às 12 horas, no horário de Brasília, desta sexta-feira, 2, as seleções entram no Estádio Al-Janoub, em Al-Wakrah, pelo Mundial do Catar, em busca de uma vaga nas oitavas de final.

"Não devo me desculpar por isso. O jogador de Gana (Asamoah Gyan) foi quem errou o pênalti. Eu posso me desculpar por uma falta, por machucar um companheiro, ser expulso. Me desculpo. Nessa situação, eu fiz um pênalti, que foi dado, mas não foi minha culpa. Não era minha responsabilidade bater o pênalti”, disse.

“Revanche? Muitos deles tinham oito anos, nem lembram o que passou. Outro dia fomos jogar com Portugal e ninguém falou em revanche porque os eliminamos em 2018. Já joguei contra Chiellini (a quem o jogador mordeu em 2014, na Copa realizada no Brasil), nos demos a mão, nos abraçamos. As pessoas aumentam as coisas. Não se pode viver com as coisas do passado”, explicou o atleta.

Na lanterna do Grupo H, o Uruguai necessita vencer o embate com a Gana para sonhar com uma classificação. Se conseguir o triunfo, a seleção também precisa torcer para a Coreia do Sul não vença Portugal, que se enfrentam simultaneamente pela mesma chave.