Tite define substitutos de Neymar e Danilo na seleção, mas mantém mistério

Treinador do Brasil não poderá contar com a dupla diante da Suíça, nesta segunda-feira, 28, e não revela quem ganhará vez entre os titulares

O técnico Tite vai liberar a escalação da seleção brasileira para o jogo contra a Suíça apenas uma hora antes de a bola rolar, como manda o figurino. Assim, os substitutos dos lesionados Neymar e Danilo vão permanecer como um mistério até o jogo desta segunda-feira, 28, pela Copa do Mundo do Catar.

"A definição da equipe já foi feita, mas tenho por hábito agora passar na hora do jogo", avisou Tite na coletiva oficial da Fifa neste domingo, 27. "Em termos estratégicos você consegue fazer algumas mudanças comportamentais ou de características nos jogadores", emendou sobre o mistério.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Para o lugar de Neymar, Tite pode manter a formação ofensiva utilizada na estreia contra a Sérvia escalando um outro atacante - Rodrigo é o favorito - ou colocando o volante Fred na equipe. Neste segundo caso, Lucas Paquetá voltaria à função de armador das jogadas, com mais liberdade ofensiva.

Na vaga de Danilo, Tite tem duas alternativas: escalar Daniel Alves, o reserva imediato, ou promover a entrada de Eder Militão, que está acostumado a atuar como lateral direito desde a época em que atuava no São Paulo.

"O Militão já jogou nessa função, tem característica para isso, e o Dani é um construtor, com qualidade técnica e liderança. Moral da história? Não vou dizer quem joga", confirmou Tite.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

seleção brasileira copa do mundo 2022 copa do catar brasil seleção futebol brasil x suica escalação tite neymar danilo substitutos entrevista coletiva

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar