Copa do Mundo: César Sampaio avalia Suíça, adversária do Brasil no segundo jogo
Auxiliar técnico da seleção brasileira destaca retrospecto recente do rival europeu e alerta: "Forças e perigos são outros"
Depois de vencer a Sérvia por 2 a 0 em sua estreia na Copa do Mundo do Catar, a seleção brasileira enfrentará a Suíça, nesta segunda-feira, 28, no estádio 974, em Doha, a partir das 13 horas (de Brasília). E para o auxiliar técnico César Sampaio, o duelo tende a ser bem diferente.
"Estudamos bastante, é uma equipe que tem um recorte positivo dos últimos jogos. Uma equipe que, diferente da Sérvia, joga com uma linha de quatro, um meio-campo com jogadores cerebrais, as forças e perigos são outros. A gente desenvolve caminhos para encontrar um sucesso ofensivo", iniciou ele, em entrevista coletiva na manhã deste domingo, 27.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Enfim, não vou me aprofundar muito senão acabamos passando algo do modelo, mas a vitória do primeiro jogo traz confiança para nós e para eles também. Vai ser um jogo mais técnico, esperamos fazer por merecer o resultado positivo", complementou.
A Suíça também venceu seu primeiro compromisso, por 1 a 0, diante de Camarões, com gol anotado por Embolo. Com isso, o grupo G tem o Brasil em primeiro, seguido pelos suíços, ambos com três pontos.
Vincent Cavin, auxiliar da seleção europeia, mostrou-se pessimista ao projetar o encontro e praticamente "jogou a toalha". Em sua opinião, caso a Seleção atue da mesma forma que jogou na estreia, será "muito difícil para a Suíça fazer alguma coisa".