Argentina vence México com gol de Messi e mantém vivo sonho do tricampeonato mundial

Argentina obteve sua primeiro vitória no Mundial: 2 a 0, gols de Messi e Enzo Fernandéz

A Argentina se recuperou após estrear com derrota na Copa do Mundo. Neste sábado, 26, os argentinos venceram o México por 2 a 0 para seguir viva em busca do seu terceiro título da competição. Os gols da vitória foram marcados por Lionel Messi e Enzo Fernández.

Com o resultado, a Argentina evita uma eliminação precoce e soma os seus três primeiros pontos, assumindo a segunda colocação do Grupo C. Quem lidera a chave é a Polônia, que com quatro pontos. Já o México agora fica na lanterna, com apenas um ponto somado, atrás da Arábia Saudita, terceira colocada com três pontos.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Desta forma, todas as seleções chegam na última rodada com chances de avançar para as oitavas de final. A última rodada do Grupo C será disputada na próxima quarta-feira, 23, às 16 horas. A Argentina enfrenta a Polônia no Estádio 974. Já o México encara a Arábia Saudita no Lusail.

O jogo

A primeira etapa foi sem grandes emoções, mas com muita disputa no meio de campo entre os atletas. O duelo foi pegado, recheado de divididas e até algumas faltas duras, o que impediu a criação de oportunidades claras para as duas equipes.

Ambas as seleções construíram as suas melhores oportunidades a partir de cobranças de falta. Aos 33 minutos, Messi cobrou falta lateral na direção do gol e obrigou Ochoa a fazer defesa segura. Mais tarde, aos 44, o México respondeu com a cobrança de Vega, mas o goleiro Martínez fez uma linda defesa ao se esticar e encaixar a bola.

Segundo tempo

Depois da primeira etapa sem gols, o duelo ficou mais aberto na volta do intervalo, mas as equipes ainda tinham dificuldade para finalizar. Aos poucos, porém, a Argentina foi crescendo e se instalando no campo de ataque.

Assim, coube a Lionel Messi chamar a responsabilidade para abrir o placar. Aos 18 minutos, o craque argentino recebeu de Di María na entrada da área e finalizou rasteiro, no cantinho, colocando a Argentina em vantagem.

Depois do gol, o ritmo ficou intenso. O México foi obrigado a se soltar mais para ao menos diminuir o prejuízo e buscar o empate. Por outro lado, a Argentina subia a pressão para aumentar a vantagem e sacramentar a vitória.

Aos 24 minutos, Molina teve a chance de ampliar o placar para os argentinos ao receber livre pelo lado direito da área, mas finalizou sem direção e desperdiçou a oportunidade. Estabelecida no campo de ataque do adversário, a Argentina fechou a vitória aos 41 minutos com um golaço. Enzo Fernández recebeu pelo lado esquerdo, fintou a marcação e bateu com categoria, fora do alcance de Ochoa para anotar o segundo dos argentinos.

FICHA TÉCNICA
ARGENTINA 2 X 0 MÉXICO

Local: Estádio Lusail, em Al Daayen, no Catar
Data: 26 de novembro de 2022, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Daniele Orsato (Itália)
Assistentes: Ciro Carbone (Itália) e Alessandro Giallatini (Itália)
VAR: Massimiliano Irrati (Itália)

Cartões amarelos: Montiel (México); Araujo, Herrera, Gutiérrez e Alvarado (México)
Gol: Messi, aos 18 do 2T e Enzo Fernández, aos 41 do 2T (Argentina)

ARGENTINA: Martínez; Montiel (Molina), Otamendi, Lisandro Martínez e Acuña; Rodrigo de Paul e Guido Rodríguez (Enzo Fernández); Di María (Cristian Romero), Messi e Mac Allister (Palacios); Lautaro Martínez (Julián Álvarez)
Técnico: Lionel Scaloni.

MÉXICO: Ochoa; César Montes, Néstor Araujo e Héctor Moreno; Álvarez (Jiménez), Héctor Herrera, Andrés Guardado (Gutiérrez), Chávez e Gallardo; Hirving Lozano (Alvarado) e Alexis Vega (Antuna).
Técnico: Tata Martino.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Copa do Mundo 2022 Argentina México Copa do Mundo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar