Árbitro brasileiro faz história na Copa ao dar mais de 20 minutos de acréscimos
O juiz concedeu 14 minutos adicionais no primeiro tempo e 10 na segunda etapa. Porém, o fim do jogo teve mais três minutos de duração do que o previsto devido à checagem de pênalti a favor do IrãO árbitro brasileiro Raphael Claus apitou a partida entre Inglaterra e Irã, que terminou com goleada dos ingleses por 6 a 2 sobre os iranianos. O jogo ficou marcado pelo tempo recorde de acréscimos em uma partida de Copa do Mundo: 27 minutos.
Claus concedeu 14 minutos adicionais no primeiro tempo e 10 na segunda etapa. Porém, o fim do jogo teve mais três minutos de duração do que o previsto devido à checagem de pênalti a favor do Irã. Os recordes de número de acréscimos em cada tempo também foram quebrados.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Pausas durante a partida
Na primeira etapa, o goleiro do Irã, Beinranvad, chocou o rosto com o companheiro Hoseini e sofreu uma lesão no nariz. O arqueiro até tentou voltar à partida, mas não conseguiu permanecer em campo e saiu carregado de maca pela equipe médica.
Pelo alto número de gols e substituições, a segunda etapa também ficou paralisada por muito tempo. Os 45 minutos finais contou com checagens do árbitro de vídeo e com uma lesão de um atleta iraniano, que obrigou o juiz brasileiro a acrescentar mais minutos do que o habitual.
Polêmicas em lances de pênalti
Logo no início da partida, a Inglaterra reclamou de pênalti não marcado por Raphael Claus em Maguire. O brasileiro sequer foi chamado pela equipe do VAR para analisar o lance e deu prosseguimento ao jogo.
Nos minutos finais de jogo, foi a vez do Irã pedir pênalti em Pouraliganji após puxão do zagueiro Stones na grande área. Diferente do lance na primeira etapa, Claus foi acionado para revisar o lance e assinalou o pênalti para os iranianos, que foi convertido por Taremi.