Copa do Mundo: Inglaterra faz protesto antirracista antes de jogo contra Irã

O protesto ocorreu após a desistência da utilização da braçadeira "One Love", em apoio à comunidade LGBTQIA+, uma vez que Fifa ameaçou impor "sanções esportivas" caso a manifestação fosse realizada

11:49 | Nov. 21, 2022

Por: O Povo
Inglaterra fez protesto antes de duelo contra o Irã, em partida válida pelo Grupo B da Copa do Mundo (foto: Adrian Dennis/AFP)

Os jogadores da Inglaterra realizaram um protesto antirrascista antes do apito inicial da partida contra o Irã, válida pela primeira rodada do Grupo B da Copa do Mundo. De joelhos, os atletas da seleção inglesa se manifestaram contra atos racistas no esporte.

Na Eurocopa 2020, na qual a Inglaterra foi vice-campeã do torneio, alguns jogadores da seleção foram alvos de racismo pelos próprios torcedores ingleses após a derrota nos pênaltis para a Itália.

O protesto ocorreu após a desistência da utilização da braçadeira “One Love”, em apoio à comunidade LGBTQIA+, uma vez que Fifa ameaçou impor “sanções esportivas” caso a manifestação fosse realizada. No Catar, a homossexualidade é crime.