Presidente da Liga do Equador detona jornalista após insinuação de suborno na Copa

Jornalista que havia denunciado suposto suborno de jogadores do Equador foi chamado de "idiota" pelo mandatário do futebol do Equador

O presidente da Liga de Futebol Profissional do Equador (LigaPro), Miguel Ángel Loor, criticou o jornalista Amjad Taha após declaração de que oito jogadores da seleção equatoriana haviam sido subornados para perderem a estreia contra o Catar, seleção anfitriã da Copa.

Através sua conta oficial do Twitter, o presidente da LigaPro chamou o jornalista de “idiota” e disse que o sua publicação é uma “estupidez”. Ele ainda criticou a proporção que o assunto tomou. "É incrível como gostamos de nos autodestruir”, escreveu Miguel Loor.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

— Miguel Angel Loor (@miguelloor) November 17, 2022

O mandatário lamentou a desunião no país antes de uma Copa do Mundo, afirmou que o país deveria estar unido e valorizou o momento da seleção. “A verdade é que não conheço outra forma de competir a não ser sendo unidos, positivos e apoiando uns aos outros. Nós hoje, todos ao contrário”, completou ele.

— Miguel Angel Loor (@miguelloor) November 17, 2022

Jornalista insinua suposto suborno

O jornalista e chefe Regional do Centro Britânico de Estudos e Pesquisas do Oriente Médio, Amjad Taha, insinuou na tarde de quinta-feira, 17, que o Catar havia subornado oito jogadores do Equador para que a seleção anfitriã vencesse na estreia da Copa do Mundo de 2022.

— Amjad Taha (@amjadt25) November 17, 2022

"Exclusivo: Catar subornou oito jogadores equatorianos em $ 7,4 milhões para perder o primeiro (1-0 2º tempo). Cinco insiders do Catar e #Ecadour confirmaram isso. Esperamos que seja falso. Esperamos que compartilhar isso afete o resultado. O mundo deve se opor à corrupção da FIFA", denunciou o jornalista em sua conta no Twitter.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Copa do mundo suborno Catar Equador

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar