Adversária do Brasil, Suíça perde para Gana em amistoso antes da Copa

Os suíços estreiam na Copa do Mundo no dia 24 de novembro, às 7 horas, diante de Camarões. A equipe enfrenta o Brasil no dia 28, no mesmo horário

A Suíça enfrentou a Gana nesta manhã de quinta-feira, 17, em amistoso pré-Copa do Mundo, e saiu com a derrota por 2 a 0. O jogo foi o último compromisso de ambas as equipes antes do início do Mundial. Os suíços estreiam na Copa do Mundo no dia 24 de novembro, às 7 horas (de Brasília), diante de Camarões. A equipe, aliás, é a adversária da seleção brasileira no Grupo G. Os times se enfrentam dia 28, no mesmo horário.

A partida começou morna no primeiro tempo, com poucos lances em destaque. No entanto, na volta do intervalo Gana mudou o roteiro do duelo e se firmou no embate da metade da segunda etapa até o final. No duelo desta terça, os pilares da equipe Embolo e Akanji atuaram em campo. Nomes de destaque, como Xhaka, Shaqiri e Ruben Vargas também figuraram no gramado.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Já a Gana, no grupo H, tem seu primeiro desafio no Mundial contra Portugal, também no dia 24 de novembro. A partida está prevista para iniciar às 11 horas.

Iñaki Williams, referência entre os selecionados do técnico Otto Addo, teve bom desempenho, mas sem muitas inovações nas jogadas de ataque. Jordan Ayew e André Ayew estavam na escalação titular. Depois de três participações consecutivas entre 2006 e 2014, a seleção não participou da última edição do Mundial, na Rússia.

Primeiro tempo

A primeira etapa foi marcada por poucas criações e chances de gol. Quem abriu os trabalhos foi a Suíça, que logo aos três minutos avançou para o ataque com Embolo. O atleta cruzou para a área, mas a bola passou por todo mundo e saiu pela linha de fundo.

Dois minutos depois, Embolo recebeu bom lançamento e lançou para Vargas, que recebeu livre e bateu para o alvo, mas nada acertou.

O melhor lance da Gana foi aos 30 minutos, com Iñaki Williams. O jogador subiu mais que os defensores adversários e cabeceou para o gol. A bola passou perto do gol defendido por Sommer.

Por fim, a última jogada perigosa foi perto dos 44 minutos. Embolo, novamente, recebeu passe dentro da área, no lado esquerdo do campo. O atleta estava sozinho, sem marcação, mas não conseguiu dominar a bola, se atrapalhou e acabou deixando ela passar. 

Segundo tempo

Até a metade da segunda etapa nada de muito novo tinha acontecido, até que a Gana descolou um escanteio e mudou o cenário do duelo.

Após a cobrança, a bola foi desviada para a segunda trave e Salisu não desperdiçou a oportunidades, cabeceando para o fundo da rede e abrindo o marcador para a equipe.

No minuto seguinte, Gana ampliou a vantagem. Sulemana recebeu de Semenyo pela esquerda e fez linda jogada individual para chegar até a pequena área. Sommer rebateu a bola com o jogador, mas o rebote sobrou limpo para Semeneyo marcar.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

copa do mundo copa do mundo do catar catar 2022 suíça brasil

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar