Com Neymar e Marquinhos atrasados, Brasil inicia semana de treinos para a Copa
O treino de hoje (14/11) foi dividido em dois espaços: na academia, um trabalho regenerativo para os atletas que atuaram no final de semana pelos seus respectivos clubesPor Victor Pereira, correspondente O POVO na Copa do Mundo 2022
Foi dada a largada, agora na prática, para a Copa do Mundo 2022. Nesta segunda-feira, a Seleção Brasileira realizou o primeiro de uma série de cinco treinamentos no CT da Juventus, em Turim, na Itália. Apenas dois jogadores não participaram de nenhuma atividade: o zagueiro Marquinhos e o atacante Neymar, ambos do PSG, tiveram um problema com o voo, precisaram trocar de aeronave e chegaram quando a movimentação já havia começado.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O treino de hoje (14/11) foi dividido em dois espaços: na academia, um trabalho regenerativo para os atletas que atuaram no final de semana pelos seus respectivos clubes. Em campo, o técnico Tite comandou de perto uma movimentação leve no campo principal do complexo esportivo italiano.
Participaram do trabalho com bola os goleiros Alisson, Éderson e Weverton; os laterais Alex Sandro, Alex Telles e Daniel Alves, o zagueiro Éder Militão, os meio-campistas Fred e Éverton Ribeiro, além dos atacantes Antony, Pedro, Raphinha, Rodrygo e Vini Júnior.
Os jogadores de defesa fizeram atividades de posicionamento, enquanto os atacantes trabalharam finalizações. Inclusive, vários golaços marcaram este momento do treino, dentre eles, o mais bonito, marcado pelo atacante Pedro. As finalizações foram acompanhadas de perto pelo técnico Tite que, a todo instante, passava orientações aos atacantes.
Neymar e Marquinhos
Por conta do atraso, Neymar e Marquinhos não tiveram o dia perdido. O camisa 10 realizou um treino regenerativo na parte úmida do centro de treinamentos, enquanto o zagueiro foi direto para a academia, onde realizou um trabalho muscular.
Amanhã, a expectativa é que o grupo completo com os 26 jogadores convocados voltem a treinar às 15h (11h de Brasília) desta terça-feira (15).