Organizadores da Copa do Mundo anunciam 30 mil quartos adicionais para turistas
Cerca de 3 milhões de ingressos foram vendidos para as 64 partidas da Copa do Mundo até o momento. Os novos quartos podem ser reservados por valores a partir de US$ 80 por noite
08:55 | Out. 18, 2022
Nesta segunda-feira, 17, organizadores da Copa do Mundo anunciaram a disponibilização de 30 mil quartos adicionais para hospedar turistas que visitarem o Catar para acompanhar o torneio que acontecerá de 20 de novembro a 18 de dezembro.
Segundo os organizadores, cerca de 3 milhões de ingressos foram vendidos para as 64 partidas da Copa do Mundo até o momento. O torneio alcançou recordes de vendas de ingressos para hospitalidade. Os novos quartos podem ser reservados por valores a partir de US$ 80 por noite.
"Sempre dissemos que o Catar vai entregar a melhor edição de todos os tempos da Copa do Mundo. E, quando você olha o país hoje, nos estádios de última geração, nos campos de treinamento, no metrô, na infraestrutura mais ampla, está tudo pronto e todos são bem-vindos", disse o presidente da Fifa Gianni Infantino. "O mundo está animado. O Catar está pronto. O palco está montado. Juntos, entregaremos a melhor Copa do Mundo de todos os tempos dentro e fora de campo", completou.
Leia mais
A demanda de ingressos tem sido maior entre os torcedores de Catar, Estados Unidos, Arábia Saudita, Inglaterra, México, Emirados Árabes Unidos, Argentina, França, Brasil e Alemanha. A partir desta semana, aqueles que conseguiram comprá-los receberão um e-mail com informações sobre como baixar o aplicativo para poder emitir e recuperar seus bilhetes pelo celular.
Os organizadores do torneio lembraram os fãs de solicitar o Hayya Card, que funcionará como uma permissão de entrada para fãs internacionais obrigatória, e reservar sua acomodação o mais rápido possível. Ele também fornecerá transporte público gratuito em todo o país e permitirá o acesso aos estádios para torcedores com um ingresso válido para o jogo.
“O Catar está pronto para sediar uma celebração global do belo jogo. Estamos ansiosos para receber fãs e jogadores de todo o mundo enquanto experimentam nossa hospitalidade acolhedora, vasta gama de opções de entretenimento e, claro, futebol internacional de primeira classe. Promete ser uma edição única da Copa do Mundo, que deixará um impacto positivo e duradouro no Catar, no Oriente Médio e no mundo árabe”, disse Nasser Al Khater, CEO do torneio.