80% da lista da seleção para a Copa do Mundo está fechada, afirma César Sampaio

Auxiliar do técnico Tite, César Sampaio revelou que a lista final da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo está quase toda completa. A CBF anunciará a lista final com os 26 convocados dia 7 de novembro

13:46 | Out. 05, 2022

Por: Junior Ribeiro
César Sampaio observa treino ao lado do treinador Tite e do auxiliar-técnico Cléber Xavier (foto: Lucas Figueiredo/CBF)

César Sampaio, atualmente auxiliar técnico de Tite, revelou em entrevista ao podcast do ex-jogador Denílson, que a lista de convocados do Brasil para a Copa do Mundo está 80% definida. Desta forma, restam poucas vagas para fechar os 26 nomes chamados para a disputa no Catar.

“Não está fechada. Ela está estruturada, posso dizer que tem 80% dos nomes. Nessa convocação a gente perdeu, infelizmente, o Alex Sandro, que não pôde vir. Tem essa concorrência interna nas posições, a gente não pode fechar. Eu acho difícil surgir um atleta que ninguém viu, que vá fazer jogos num espaço de tempo curto para vir surpreender a todos nós. Acho difícil estar nos 50. Mas a de 26 ainda não está fechada”, disse César Sampaio.

A CBF anunciará a lista final com os 26 convocados dia 7 de novembro. Porém, antes, a entidade vai encaminhar para a Fifa uma relação com 55 nomes em 21 de outubro. A estreia da Seleção Brasileira, diante da Sérvia, acontecerá dia 24 de novembro.

Durante o podcast “Denílson Show”, Sampaio comemorou o aumento de 23 para 26 jogadores na lista final, uma alteração promovida pela Fifa durante o ciclo para o Mundial. O ex-volante contou que os membros da comissão técnica assistem a nove jogos por rodada, entre partidas do futebol nacional e do exterior, e produzem relatórios para o técnico Tite.