Ciclo sustentável: design do futuro
O premiado designer cearense Érico Gondim apresenta, em editorial cheio de cor, a linha de luminárias Corrupio. O trabalho, desenvolvido em parceria com o Estúdio RatoRói (Santa Catarina), tem conceito e estética baseados num brinquedo urbano e popular brasileiro chamado Corrupio. Para a execução foram usados apenas sobras de materiais, como sacos plásticos domésticos e industriais descartados, recolhidos em cooperativas de recicladores no Brasil.
"Com este trabalho quisemos chamar a atenção para o impacto ambiental dos plásticos descartáveis e para os benefícios do desperdício zero e da cadeia de produção circular, que tem como significado o propósito de ajudar a resolver um grande problema ambiental do século 21", explicam os responsáveis pela proposta."A forma circular da peça, símbolo universal de movimento, vem reforçar o pensamento de que decoração e moda no design podem ser regenerativos e restaurativos por natureza, aumentando sua resiliência às crises, diversificando os negócios, potencializando produtos como serviços, privilegiando cadeias mais curtas, combatendo a escassez dos recursos, aprimorando a saúde dos materiais, orientando o uso mais inteligente e controlado dos mesmos e fornecendo mais segurança e transparência em todas as etapas dos processos produtivos", dizem.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A peça, erguida na foto pela modelo Nicole Vazquez, já participou de mostras internacionais de design e está disponível para venda online. Mais informações pelo (85) 9 99979135 e nos perfis do Instagram @ratoroi e @ericogondim.design.